21.6.06

Porque hoje é Verão

Tinha pensado voltar a evocar o seu nome dia 6 de Agosto, precisamente um ano depois da última vez. Não pude esperar. Porque hoje se cumpriu o dia mais longo do ano, porque começou o Verão, porque a terceira vitória seguida no campeonato do mundo de futebol me deixou embriagado de um inebriante fervor patriótico, porque é preciso acautelar o regresso dos nossos bravos desde a Alemanha: por tudo isto e tudo mais que não confesso, antecipei-me e decidi convocar já hoje este hino da saga lusa.


Powered by Castpost

3 Comments:

Blogger cbarata said...

Quando o meu filho esteve na Holanda alimentou um blog que nos fazia (a nós, seus familiares,) muita companhia. Vem isto a propósito da homenagem que ele fez ao "camarada" Saga, com a propriedade que lhe dava o estatuto de emigrante. Não podendo fazer um link directo aqui fica o caminho para quem quiser ir lá ver: http://margemerrada.blogspot.com/2005/02/um-momento-musical.html

quarta-feira, junho 21, 2006 10:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ontem estive em Évora, dia de solstício de Verão, e para minha surpresa tive o privilégio de assistir a uma cerimónia em Gaelic nos Menires de Almendres.

"E esta hem ?"

quinta-feira, junho 22, 2006 3:59:00 da tarde  
Blogger Oliveira said...

Soletícia de verão soa melhor.

quinta-feira, junho 22, 2006 4:05:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home