10.10.10

O meu amigo Pedro Taveira: Baterista

O Pedro era do Porto e veio tocar para um grupo com os irmãos Sarbib e um guitarrista chamado Rui Pipas, O grupo chamava-se "Albatroz" mas o André Sarbib chamava-lhe, a brincar, "algo atroz". Falso porque era um óptimo grupo. Aliás, na música do Ringo Star "It don't come easy", ele cantava "não tem camisa". Histórias!
Mas isto vem a propósito do Pedro. É que, quando o grupo se desfez, o Pipas e o Pedro vieram falar comigo e com o Gino, com quem eu tocava havia anos, para fazer o Kamasutra. Os três já não são deste mundo e eu tenho, por eles e por esse tempo, uma doce nostalgia.
No outro dia descobriram-me este vídeo do Pedro a tocar. Com uns anos mais do que quando era meu parceiro, perdeu a pera e a mosca mas não tinha perdido os tiques, o jeito e um sentido muito especial de espectáculo.
Como ninguém riscava nada desde 1 de Setembro, cá vai!!

3 Comments:

Blogger Marinho said...

Excelente baterista.

domingo, outubro 10, 2010 9:43:00 da tarde  
Anonymous antónio said...

Ora notem bem o aprumo impecável da bateria... Coitado do Barata, que só arranja companheiros que não o compreendem, sem o mínimo de solidariedade para com os luthiers,e que insistem sem qualquer vergonha em proteger os seus instrumentos do sol e da chuva...E depois claro que há desemprego!

quarta-feira, outubro 13, 2010 1:01:00 da tarde  
Blogger Mário Mata said...

Tbm tocou comigo

domingo, outubro 16, 2022 8:53:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home