18.6.10

E não se pode processar alguém?

Olhó Sulitânia barato, baratinho, tão barato que é mesmo grátis, basta clicar e esperar dois minutos e zás, o nosso trabalhinho de dois anos, com Adufeiras e alentejanos e quarteto e tudo, mais flautas e maestros guitarristas e tanta gente a emprestar talento e viagens e noites e dias, tudo empacotado em 37 megabytes de informação à borla e pronta a consumir num computador perto de si, esteja onde estiver, em Mértola ou na China, em Monsanto ou no diabo que os carregue a todos que que já não posso com esta coisa de me apetecer chatear com alguém e não saber com quem.

3 Comments:

Blogger tsiwari said...

Não sei bem como escrever isto sem ferir susceptibilidades... bem, cá vai...

Não me parece que seja tão mau assim, isto de se disponibilizar a música gratuitamente. É uma forma de se divulgar, de se criar novos admiradores, de se encher os concertos...

Um abç e parabéns pelos resultados do vosso trabalho - à teen, diria : "sois grandes"!

:)

domingo, junho 20, 2010 8:26:00 da tarde  
Blogger Guilherme said...

‘Deus disse: ‘Crescei e multiplicai-vos’; pirateiem meus discos’, clama Hermeto Pascoal

Leiam esta entrevista deste grande artista e espantem-se com a abertura dele para quem queira copiar as musicas dele. Quem não tenha paciência para lê-la na totalidade deixo este paragrafo: Eu toco no mundo inteiro e é sempre lotado. "Eu toco no mundo inteiro e é sempre lotado. Eu só cheguei a isso porque os meus discos são pirateados, estão à vontade na Internet".
http://www.queimabucha.com/?pagina=noticias&idn=82

No próprio site dele no item Legislação está esta autorização devidamente assinada para quem queira utilizar 614 musicas dele sem qualquer cobrança.
http://www.hermetopascoal.com.br/img/doc/autorizacao.pdf

Aceito que trabalhos que possam ser comprados ( a preços acessíveis) o devam ser feitos, como é o caso dos cd's da Ronda que os tenho todos e comprados, excepto um que me foi oferecido por um dos elementos do grupo.
No entanto sou 100% a favor de utilizar a internet para se fazerem gravações de cd's ou antigos lp's de vinil de artistas que não estão e nunca estarão à venda em Portugal. Se não fosse a internet nunca teria conhecimento nem o prazer de escutar musica maravilhosa que não existe em Portugal.

segunda-feira, junho 21, 2010 12:40:00 da manhã  
Anonymous André said...

Isso de disponibilizarem o link é sinónimo de dizerem "Façam download e ouçam!"
Espero que seja isso. Aprecio os artistas que gostam de partilhar a arte (mas não sou contra os que optam só por vender).

sábado, junho 26, 2010 1:16:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home