14.1.10

Concerto de Reis

Princípio do ano e, é certo e sabido, lá vou eu para Tomar, minha Pátria, assistir ao Concerto de Reis. Aconchegado às minhas raízes, ao pé da Pia Baptismal (com p) onde me humidificaram as fontes, lá me vou deleitando com a boa música e o seu contexto, com as minhas alegres saudades. Umas vezes mais, outras vezes menos, sou sempre surpreendido. Este ano, entre outras coisas, calhou esta interpretação da Missa Alemã de Schubert (dois excertos) que me encheu, nem sei bem de quê.
É pois, com imenso orgulho, que apresento um produto cultural de altíssima qualidade, originário da minha região demarcada e dos seus músicos.
Obrigado à Orquestrinha (sopros) e Coro da Canto Firme de Tomar dirigidos por João Paulo Fernandes.
Isto é entretenimento mas é também arte. Porque nos eleva.
Não tenham pressa, (essa grande amiga da net), e pratiquem o "slow listening". De preferência com auscultadores.
Bom Ano!!

3 Comments:

Anonymous gaalmeida said...

Amigo Carlos, muito obrigado por este lindíssimo video que 'devorei very slowly' como amante de musica clássica.
Já agora acho que seria interessante publicitar aqui neste post o nome deste tão interessante grupo.
Abraço

sexta-feira, janeiro 15, 2010 6:24:00 da tarde  
Blogger cbarata said...

Toda a razão!! Já está acrescentado no post. Obrigado pelo reparo.

sexta-feira, janeiro 15, 2010 9:10:00 da tarde  
Blogger cbarata said...

Este comentário foi removido pelo autor.

sexta-feira, janeiro 15, 2010 9:11:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home