12.5.09

Dei afta













O título deste post, em latim, significa "ofereci problemas na língua" e era aquilo que as mulheres de Roma respondiam quando lhes perguntavam: O que é que fizeste ontem?. O andar dos tempos, e o facto de estes problemas surgirem apenas no dia seguinte, transformou o dito em algo que se refere ao "dia seguinte". Confusos? Também eu! Mas explicar e escrever isto foi qualquer coisa que se me tornou irresistível. Esta atracção pelo abismo. Pelo vazio. Por saber que o que é necessário explicar se tornou, nos tempos que correm, inexplicável.
O dia de (ante)ontem fica-nos pela alma. A fotografia mostra o palco da Aula Magna com 5 dos elementos da Ronda (desculpa Márinho), a Orquestra Sinfonietta (com dois T e um maestro Vasco Pierce de Azevedo) , alunos da Casa Pia de Lisboa com as gaitas de foles e a percussão (com o Lage e a Tânia) e o Paulo Marinho, que está à frente a tocar ponteira e é também o responsável artístico deste último grupo.
Mas também participaram o Coro Cantapiano, com origem nos antigos alunos, outro Coro mais juvenil com 40 alunos fantásticos, uma boa dúzia de elementos da banda da Casa Pia e até algumas das nossas músicas foram dançadas por alunos e funcionários. Bela festa.
Eu tentei avisar que todos deviam ir.
Parabéns à Associação de Trabalhadores da CPL (ao Zé Luís e ao Marcelino) pela iniciativa e obrigado por se terem lembrado da Ronda.
Quanto a mim, depois de tantos anos a percorrer duas vidas profissionais, na Ronda e na Casa Pia de Lisboa, o desfazer do paralelo foi um susto doce. Já passou! E bem!!
Posted by Picasa

4 Comments:

Blogger Oliveira said...

Sinfonietta com dois T e Pearce com um A. Belo naco de memória.

segunda-feira, maio 18, 2009 4:10:00 da tarde  
Blogger cbarata said...

Há erros que servem para alguma coisa. Desesperava por sinais!!

segunda-feira, maio 18, 2009 7:02:00 da tarde  
Anonymous antonio said...

Dr., também o silêncio pode ser um sinal de concordância, de concórdia, e com tantos cons, já agora com certeza que mudo as cordas da guitarra para o próximo concerto... outros me seguissem o exemplo...

terça-feira, maio 19, 2009 1:59:00 da manhã  
Blogger p.pita said...

O Barata segue o teu exemplo, só que ainda não fez três anos desde a última vez que trocou as cordas ao bandolim.

quarta-feira, maio 20, 2009 2:56:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home