2.2.09

Dia Mundial das Zonas Húmidas

"No dia 2 de Fevereiro comemora-se o Dia Mundial das Zonas Húmidas que decorre da Convenção Ramsar, assinada em 1971 e em vigor desde 1975. Esta convenção conta com 130 países contratantes e constitui o único tratado sobre ambiente de carácter mundial e consagrado a um ecossistema particular. A sua missão é "favorecer a conservação e a utilização racional das zonas húmidas através de medidas implementadas ao nível nacional ......"

Mas que raio de ideia festejar as zonas húmidas no mesmo dia em que se celebra o nascimento do menino António? É claro que este entrou em vigor antes de 1975, razão pela qual terá a prima azia. Mas fica sempre a subjacência de, brindando a um, ficarmos a pensar na outra. (Na zona).

Contrariando o costumeiro retrato, acrescento uma zona húmida. Neste caso a panorâmica da janela dos quartos do Hotel Ribeiro, na boa zona húmida de Arcos de Valdevez.

E felicidades para os dois.

5 Comments:

Blogger Marinho said...

Parabéns ao Toñito e um feliz resto de dia mundial das zonas húmidas para todos.

segunda-feira, fevereiro 02, 2009 5:33:00 da tarde  
Blogger pedro said...

Pratabens

terça-feira, fevereiro 03, 2009 12:26:00 da manhã  
Blogger p.pita said...

Venho tarde. Talvez as zonas já estejam secas. Parabéns.

terça-feira, fevereiro 03, 2009 3:03:00 da tarde  
Blogger p.pita said...

Venho tarde. Talvez as zonas já estejam secas. Parabéns.

terça-feira, fevereiro 03, 2009 3:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aqui o rapaz agradece as palavras dos comentaristas, e também as do postista, bem como os telefonemas que recebeu. De referir que há um fadista que tem a promessa de nos levar à Venezuela, o que vinha a calhar, uma vez qua ainda ontem me ligou o presidente Hugo Chavez a dar os parabéns, e a informar que tinha decretado o meu dia de aniversário feriado nacional na Venezuela, distinção que muito agradeci. Sobre as zonas húmidas, muito bonita as vistas do hotel Ribeiro, poiso habitual das nossas andanças pelo minho.Aliás, recordamos todos certamente muito bem a humidade que se instalou na sala do pequeno almoço quando no Verão passado tocámos em Ponte da Barca...

terça-feira, fevereiro 03, 2009 3:26:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home