7.9.08

O meu Sábado, 6 de Setembro de 2008

Não sei se acontece com vocês, (quem são vocês?), mas quando estou a viver qualquer coisa interessante antecipo o momento e como o vou contar aos amigos. Acabo, em muitos por cento das vezes, por não partilhar isso com ninguém por falta de ocasião ou porque, passadas as coisas, acho que talvez elas não tenham assim tanto interesse para os outros.
O blog também era isso para mim. Uma maneira de registar coisas que me apetecia levar ao conhecimento de quem por aqui aparecia.
Mas o blog mudou, continua claramente a ter outras razões de vida e eu talvez devesse passar a escrever um diário, coisa que não me apetece.
Mas hoje passei um Sábado perfeito e, quer queiram quer não, vou aqui recordá-lo:
Saí de casa para dentro do nevoeiro e fui direitinho a Aldeia do Mato, Abrantes. Ao meio dia estava, mai'la minha rapariga, dentro da albufeira do Castelo do Bode a nadar uma singela prova de 1500 metros. Não há nada melhor para a boa disposição. O sítio é uma benção da natureza e a água estava a 24 ou 25 graus (não alcoólicos nem de inclinação). Depois um almocinho de porco ou frango no espeto enquanto alguns verdadeiros loucos faziam uma prova de 10.000 metros. Chiça!!!
Telefono ao meu irmão honorário Tóino Sousa a saber se está em casa, ali em Tomar a 15 km. e acabo por encontrar-me com ele na Canto Firme. Por acaso ia-se realizar, lá no auditório,o concerto de encerramento do "IV Curso de Orquestra de Sopros e Percussão" organizado pela Associação (Canto Firme) e dirigido pelo maestro Holandês Jouke Hoekstra.
Uma orquestra de cerca de cem elementos, todos muito jovens, a ocupar um terço de uma sala com um anfiteatro para, calculo, 200 pessoas. Shostakovich, Beethoven, Prokoviev, Tschaikowsky e bastante outros interpretados muito bem e com um som luxuosíssimo. Uma sensação incrível a lembrar que existe uma diferença entre entreter o espírito e elevá-lo para outras dimensões.
Voltámos à dimensão terrena com umas febras de porco, enchidos gulosos, bom vinho e muito boa conversa.
Que dia!!
Quando chegámos a casa já não havia nevoeiro.

1 Comments:

Blogger Oliveira said...

Enchidos gulosos. Que linda imagem.

quarta-feira, setembro 10, 2008 12:35:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home