21.6.08

Cagadela de Porco

A ânsia de actualização, que tão bem caracteriza este blog, implica que se explique o escarrapachado em título. A "cagadela de porco" caracteriza-se como um jogo em que se aposta em números desenhados em círculos os quais se encontram dentro de um pequeno recinto delimitado onde se coloca um leitão. (Está-se mesmo a ver o resto). Número que o bicho emporcalhe é número premiado. Fantástico.
Ontem surgiram nomes alternativos em profusão os quais me abstenho de reproduzir.
Esta informação foi-nos dada "in loco" na terra onde esta peculiar tradição se realiza, Moimenta da Beira, onde nos deslocámos para apresentação musical.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fossem esses todos os nossos problemas. Aproveito para vos pôr a par de algo verdadeiramente grave:
Quando li esta mensagem, pensei que não podia ser verdade. Mas afinal parece que vão mesmo pôr isto em prática, a não ser que haja muitas reclamações.

Aqui vai o link do Jornal de Negócios para verem que é verdade,
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=FIX_COMENTARIOS&id=320248&idCom=9

Esta cambada pretende pôr os cidadãos comuns e bons pagadores, a pagar as dívidas acumuladas por caloteiros clientes da EDP (e dos ladrões de electricidade que fazem as puxadas directas dos postes), num total de 12 milhões de euros e, para o efeito, a entidade reguladora está a fazer uma consulta pública que encerra a 7 de Julho. Em função dos resultados desta consulta será tomada uma decisão. Esta consulta não está a ser devidamente divulgada nem foi publicitada pela EDP, pelo menos que eu saiba. A DECO tem protestado, mas o processo é irreversível e o resultado desta consulta irá definir se a dívida é ou não paga pelos clientes da EDP. A DECO teme que este procedimento pegue e se estenda a todos os domínios da actividade económica e a outras empresas de fornecimento de serviços (EPAL, supermercados, etc.). Basta enviar um e-mail com a nossa opinião, o que também pode ser feito por fax ou carta.

Há que agir rapidamente, expressar veementemente o nosso repudio a tal procedimento, porque de contrário, como diz a expressão popular "quem cala, consente".

Enviem o texto (que está aqui em baixo) para o E-mail indicado. E divulguem!!!! O máximo que puderem.
Enviar para: www.consultapublica@erse.pt

" Exmos. Senhores:

Pelo presente e na qualidade de cidadão e de cliente da EDP, num Estado que se pretende de Direito, venho manifestar e comunicar a V. Exas. a minha discordância, oposição e mesmo indignação relativamente à "proposta" – que considero absolutamente ilegal e inconstitucional – de colocar os cidadãos cumpridores e regulares pagadores a terem que suportar também o valor das dívidas para com a EDP por parte dos incumpridores.

Com os melhores cumprimentos,

quinta-feira, julho 03, 2008 2:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Afinal é enviar para: consultapublica@erse.pt

quinta-feira, julho 03, 2008 3:24:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home