16.5.08

Wetubemos a fundo

Já comentei o post anterior (podem conferir) e aí me declarei uma vez mais grato e reconhecido por este louvável esforço de registo do Carlos Barata, além de fascinado pelo rigor que sustenta tudo quanto o meu ilustre companheiro relata. Não resisto porém a reparar que este levantamento estatístico carece do apoio de uma análise de conteúdo que nos diga alguma coisa sobre os nossos públicos, para lá do que alguma vez conseguiremos ler na frieza dos números. Nesse sentido, recomendo que se estudem os comentários que têm sido colocados em quase todos os vídeos que wetubamos (adorei a expressão. Esta coisa de nós e a tuba soa bem. Não é aliás a primeira vez que sugiro convidarmos o Sérgio Carolino para participar num tema connosco). Por exemplo, vejam-se os comentários que acompanham o vídeo do Limoeiro. São dois. Um para cima, outro para baixo. E o que está para baixo, confesso, tem mais piada. É certo que a apreciação negativa parte de um gajo que sofre de uma exótica tara por piriquitos (terão de investigar os links para perceber do que falo - em caso de difculdade, sigam por aqui). Mas não deixa de ser fascinante esta democrática convivência de opiniões diametralmente opostas.

3 Comments:

Blogger cbarata said...

Gostei sobremodo do post que agora comento. A ideia de fazer uma colagem tubaronda com o Sérgio Carolino é, no mínimo, entusiasmante. Proponho aquela do "Vai o povo marinheiro que embarcou nas caravelas.." que ficará impecável com baixos soprados.
O comentário negativo resolve-se bem. Em vez de "morrer lentamente e por exemplo não ouvir isto", basta pôr o acento no "e" e fica "morrer lentamente é por exemplo não ouvir isto".
Por último a questão do combóio que apita mas não tem acento. Aqui, na linha de Cascais, os combóios não apitam, (nunca ouvi), e têm quase sempre assento, mesmo em hora de ponta.

sábado, maio 17, 2008 7:14:00 da tarde  
Blogger cbarata said...

Esqueci-me de dizer que os elogios ao Oliveira têm, para além do cumprimento expresso, o fim de ganhar um vidro novo para um Mégane com patrocínio da Carglass.

sábado, maio 17, 2008 7:16:00 da tarde  
Blogger Oliveira said...

Caro compnaheiro, pode recolher o seu prémio na segunda-feira de manhã em Alcântara.

domingo, maio 18, 2008 12:07:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home