6.4.08

Discreto Versus Alentejano

Ora toda a gente sabe da estima que temos pela planície e pelas suas gentes. A calma e a paciência são sabedorias infindáveis que vêm da mais profunda alma dos tempos, e conceitos como " há tempo para tudo e tudo se faz com vagar ", são principios elementares de uma bonita filosofia de vida.
Ora nestas ambiências quânticas se movimenta o nosso estimado Pedro Marques, que além de baixista que canta é também fazedor de páginas na net. Mais a mais, este foi o moço que teve a paciência de me aturar para construir a página deste grémio musical que mora em www.rondadosquatrocaminhos.pt, e só por isso lhe tiro o chapéu.
Sendo certo que na melhor nódoa pode cair o pano,repare-se que este rapaz não o sendo, pretende ser Alentejano. E vai daí, não podia escolher melhor altura para almejar a calma das terras quentes, que esta agora, em que um homem almeja uma certa agitação, precisamente para agitar a coisa, e convencer quem gosta da gente a ir ver-nos à Aula Magna e ao Sá da Bandeira.

Discreto, o moço lá colocou no frontespício da página a notícia dos concertos. Alentejano, não teve vagar para fazer as muitas correcções e acrescentos que lhe pedi.Deus me acuda, que tenho de lavrar entre latinistas pós-modernos de Tomar, e pré-lentos paginistas saloios de Mafra...

2 Comments:

Blogger Antonio Prata said...

Comentário a mim próprio. Está-se mesmo a ver o título de um comentário amanhã: Sabes O Que Te Diz O Saloio ?...

domingo, abril 06, 2008 2:39:00 da manhã  
Blogger PAM said...

o saloio diz que tu tens uma dolorosa a haver aqui com o ge saloio, pelo trabalho "brando" e, para ajudar à festa, o "saloio alentejano wanna be" ainda tem de te enviar certo recibo que anseias e que, face à velocidade vertiginosa da era digital, seguirá no já actualmente referênciado snail mail. (toma lá um termo novo)

quanto ao baixista que faz páginas da net, a conotação foi mal empregue. pois este jovem, exímio na arte do sarrabulho bélico em cinco cordas e com algumas aptidões para as artes gráficas, não tem, conforme referido por personagem patrona, qualquer aptidão, jeito, queda ou o que for para cantar.
este jovem referido em epígrafe, não canta é verdade, mas encanta!
E para além disso tem sentido de humor e muita paciência para aturar "patrãozinhos" que requerem muita atenção.

Quanto ao "alentejanar" deste rapaz, a culpa e da ronda e das viagens gastronómias às planícies sulitânias do nosso país. Que, como o calor e simpatia das suas gentes, encantam.
Como o jovem baixista.

Note-se este jovem aqui referido, ainda tem aquilo que, vulgarmente conhecido por campainha, também se chama de úvula.

segunda-feira, abril 07, 2008 12:31:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home