20.3.08

O Mestre e a Discípula



Ora todos conhecemos a azia que o nosso Barata tem a cantar as letras sempre da mesma maneira. A sua interpretação da língua portuguesa é muito abrangente, o que não raro causa alguma perplexidade nos seus companheiros. Recordamos concerteza determinada gravação do Anima Mea, com a sua peculiar versão de um latim pós-modernista, recordaremos certo concerto em França, cuja improvisação poética e literária ficará para sempre na memória deste colectivo, bem como, e apenas a título de pequenos exemplos, de uma famosa tradução simultânea de um concerto em Monte Gordo, que deslumbrou músicos e expectadores. Poderia ainda lembrar uma resposta a uma senhora romena em Vila Nova de Gaia, mas chegará certamente de exemplos para nos avivar a memória.

Mas o Barata não está só nem no mundo nem na sua arte. Vejamos esta sua discípula, que também não deixa o seu talento linguístico por mãos alheias, não senhor. A diferença entre ambos, é que a mim parece que moça nem tão cedo voltará a pisar um palco, enquanto nós, Deus nos acuda, teremos de continuar a ouvir-lhe o verbo sem apelo nem agravo...

11 Comments:

Blogger cbarata said...

Nem percebo se me devo sentir ofendido ou elogiado. Na dúvida agradeço a referência. Não sei porquê até gosto da prosa. Concerteza.

quinta-feira, março 20, 2008 10:58:00 da tarde  
Blogger Oliveira said...

Lamento insistir, mas com certeza, tal como tudo junto, escreve-se separado.

quinta-feira, março 20, 2008 11:03:00 da tarde  
Blogger Oliveira said...

...embora, confesso, o espaço que vossas excelências teimam em não deixar entre com e certeza não seja tão irritante como aquele que insistem em deixar entre peçados de texto, imagens e finais dos vossos digníssimos bosts, que o administrador deste condomínio tem de andar constantemente a limpar, a bem da saúde visual da nossa ilustre instituição.

quinta-feira, março 20, 2008 11:11:00 da tarde  
Blogger cbarata said...

Eu só gostava era de conseguir não deixar espaços como aqueles a que te referes. Por vezes faço várias publicações a tentar conseguir. Dá umas aulas dessa coisa e... mais vale fazer mal do que não fazer. Concertineza.

quinta-feira, março 20, 2008 11:19:00 da tarde  
Blogger Oliveira said...

Deixa lá, não tem grande importância. Alertei para a coisa mais para não perder o trocadilho dos espaços do que para me queixar do trabalho que isso dá. Continua a bostar. Arreia-lhe conforça.

quinta-feira, março 20, 2008 11:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mea culpa, que depois da douta correcção de há uns tempos atrás, me esqueci que " com certeza " se escreve separado. Agradeço a chamada de atenção, e estou certo que concerteza não volta a acontecer...
Sobre os espaços, estou como o Dr. Barata, como diabo é que isso se faz ??

sexta-feira, março 21, 2008 4:45:00 da tarde  
Blogger Marinho said...

Valhamedeus!

sexta-feira, março 21, 2008 5:39:00 da tarde  
Blogger cbarata said...

Esse valhamedeus tudo pegado tem a ver com os espaços ou com o post do António? De certo não esperas que adivinhemos!!

sexta-feira, março 21, 2008 6:13:00 da tarde  
Blogger Oliveira said...

Essa do tudo pegado tentruque

sexta-feira, março 21, 2008 10:57:00 da tarde  
Blogger Marinho said...

Isto tálindotá.

sexta-feira, março 21, 2008 11:34:00 da tarde  
Blogger cbarata said...

Q u a l é a p i a d a ?

sábado, março 22, 2008 8:55:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home