4.1.08

É sempre uma surpresa.

Isto parece um convite à fraude. Não é!!
É apenas um exemplo de como há gente a roubar daquilo que tanto trabalhinho nos deu e, possivelmente, a ganhar dinheiro com isso.
Se tiverem a tentação de downloadar qualquer coisa ao menos, quando nos encontrarem, paguem um cafezinho, ou uma cervejinha. Já não se perdia tudo e ainda conversavamos acerca disto.
Vamos rindo.
Já me esquecia. É AQUI.

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estimado Carlos Barata, estão a palmar os nossos euritos. É uma injustiça, pois é... É o sinal dos tempos, que uma vez mais só rouba aos pobrezinhos coma a gente...Sim, porque não há nenhum site onde a gente possa descarregar um ferrarizinho por uns trocados...

sábado, janeiro 05, 2008 12:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

boas!
desaparecido, mas de volta de um site que incansavelmente o prata tem tentado manter nos timings correctos. :) novidades para breve.

quanto ao site em questão, é como tudo: por um lado, é verdade que vos estão a meter a mão no bolso, mas por outro é a publicidade que chega a públicos que não vos conheceriam de outra forma. o download pela quantia irrisória deveria ser permitido, mas apenas para excertos das músicas. Penso que quem realmente gostar do vosso trabalho, não vai ficar apenas por um downloadzinho de internet e vai querer comprar o cd realmente. afinal, como os ferraris, não consegues fazer download do digipack com fotos magníficas que acompanha o registo musical. também ele, e mais uma vez, excelente.

abraços a todos!
(aos principais "prejudicados", mil desculpas pela ausência)

sábado, janeiro 05, 2008 3:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

yo! eu outra vez.
(é para me redimir da ausência)

mas para constatar um facto.
se acham que é chocante, imaginem então isso acontecer numa das principais lojas online do mundo...

estou a falar de um espaço bem conhecido, especialmente pela venda de livros, dvd's e, naturalmente, cd's.

se ficaram curiosos, cliquem aqui para perceberem o que eu estou a dizer.
e já agora, cliquem nos albuns. Há comparações de poupança sobre canção a canção versus albúm completo!

É lindo de tão triste que é.

sábado, janeiro 05, 2008 3:28:00 da tarde  
Blogger p.pita said...

O link acima é de facto interessante. Nunca houvera ouvido certas versões de músicas que tenho tocado. Já que ninguém oferece, se calhar ainda compro umas.

sábado, janeiro 05, 2008 4:18:00 da tarde  
Blogger Fernando Vasconcelos said...

Desculpem mas não estou a perceber a critica. Pelo que sei na venda das canções os seus autores recebem os devidos direitos, ou estarei enganado? Isto é, o negócio da Amazon é perfeitamente legitimo e apenas facilita o acesso à vossa música que convenha-se não é fácil. A bem dizer se querem a minha opinião, a net e a música em formato electrónico, pela desintermediação que proporciona, pela redução de custos de promoção, limita o poder de todos os que querem controlar o acesso das pessoas à musica de que gostam. Os artistas (vós) tendes assim acesso directo aos consumidores (nós). Não necessitais de editoras ou outros intermediários ...

É verdade que o conceito de "Album" como existiu durante uns tempos deixou eventualmente de fazer sentido ou terá de ser re-inventado mas relembro-vos que esse formato é recente e que a música sempre existiu e continuará a existir depois disso ...

Desculpem a discordância do ponto de vista expresso quanto à Amazon.

O outro site é pirataria pura e para isso há leis ... ah e até seria mais fácil de as fazer respeitar online, houvesse vontade de abordar o problema de forma séria e não como as editoras procuram fazer na simples defesa de um modelo de negócio e de uma forma de obter lucro que simplesmente deixou de fazer sentido.

sábado, janeiro 05, 2008 5:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aforisma popular: Deus deu-nos tempo para tudo, nós é que não o sabemos aproveitar... O que levanta a seguinte pergunta: Como é que um gajo tem tempo para botar aqui faladura e tem tempo para navegar à procura de sites de música e saberá Deus que sites mais, e não tem tempo para acabar a página da net dos seus companheiros de gazaria ( piada privada ) ???? Hum ???

domingo, janeiro 06, 2008 6:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora bem, usando alguns tempos, aqui fica uma ideia das afrontas apontadas:
tempo para botar aqui falatura (6 a 7 minutos);
navegar em sites de música (10 minutos +/-);
navegar em saberá Deus que sites mais (2 a 3 horas +/-);
tempo para acabar a página dos companheiros SE só tratasse das coisas com o rouxinol e o insecto (1/2 hora +/-);
tempo para acabar a página dos companheiros, aturando manuseadores de instrumentos de quatro cordas pequenos estridentó-depressivos (2 a 3 meses).

espero que com isto as coisas fiquem agora explicadas. :) quanto aos companheiros, para além do referido, são também de boa gastronomia à mesa portuguesa.
jantares para quando? inaugurar o site?

abraços :)

terça-feira, janeiro 08, 2008 12:31:00 da tarde  
Blogger cbarata said...

Eu estou é de acordo com esta última proposta e acho que deviamos jantar uma "Quinta Ementa".

terça-feira, janeiro 08, 2008 5:45:00 da tarde  
Blogger cbarata said...

Eu estou é de acordo com esta última proposta e acho que deviamos jantar uma "Quinta Ementa".

terça-feira, janeiro 08, 2008 5:45:00 da tarde  
Blogger cbarata said...

E repeti!!

terça-feira, janeiro 08, 2008 5:46:00 da tarde  
Blogger cbarata said...

POSSÍVEL RESPOSTA AO FERNANDO VASCONCELOS:
Obrigado pela chamada de atenção, completamente correcta mas, diga-se de passagem, o post referia-se ao pirata e só o comentário do Pedro V é que chamava a Amazon à conversa.
Há muitas coisas, no entanto, para acrescentar e questionar mas não será este o suporte ideal para o fazer.
É claro que nunca mais será como dantes mas, para nós, não parece que seja melhor. Custa-nos ver que pode acabar, ou já acabou: -o conceito de obra completa pois o que está a dar é comprar a retalho. -o objecto físico que contém essa obra, com a capa e as informações que, apesar de serem downloadáveis, são coisa para meia dúzia de picuínhas e organizadinhos. -
Existir na net não é a mesma coisa que existir na prateleira de uma loja e isso, para determinados tipos de público, é decisivo.
É verdade que desses produtos pouco (ou nada) revertia para os músicos mas era isso que lhes dava os concertos.
Direitos? Sempre andaram um bocado tortos e confusos.
Isto são ideias soltas e escritas ao correr dos dedos no teclado.
Um abraço!!

terça-feira, janeiro 08, 2008 6:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como o Sr. Carlos Barata diz este não é o suporte ideal para abordar este tema tão controverso.
No entanto não posso deixar de dizer que se não fosse a troca de musica via net não teria NUNCA a hipotese de possuir autenticas maravilhas de musica tradicional de alguns países. E igualmnete tenho dado a conhecer artistas portugueses que porventura aqui pelo nosso burgo poucos tenham ouvido falar. Por exemplo. Um dos, senão o maior tocador de Viola da Terra dos Açores de seu nome Miguel Pimental. Deixo se seguida o que recebi de um estudante de musica de ensino superior e que vive em Natal/Brasil. Diz-ele.
" Durante exposição de seminários de conclusão de semestre da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), apresentei um seminário com o tema Percurso sonoro e histórico da Viola. Nele, apresentei um panorama abrangente da viola, começando desde suas mais remotas origens, passando por instrumentos como a guitarra barroca e o e´ud. Tive também o prazer e satisfação de mostrar um pouco das violas portuguesas e, nessa área, escolhi o tocador Miguel Pimentel, que é um dos principais representantes deste instrumento, no que tange, sobretudo, à Viola da Terra,típica viola da região dos Açores. Todos os ouvintes ficaram muito impressionados e felizes por conhecer um pouco das origens da música tradicional, popular e erudita brasileira, desde ritmos folclóricos como o lundu, o rasqueado, cururu, o pagode de viola e a querumana, à música barroca do período colonial brasileiro e as modinhas. Somos gratos e privilegiados por existir tocadores como o Miguel, que é um verdadeiro manancial e fonte inesgotável da ancestralidade, da tradição e da musicalidade portuguesa. Trata-se de um verdadeiro legado cultural, tido como de grande valor histórico, influenciando gerações passadas, e águas que ainda virão a correr. Obrigado, Miguel!"

Não vale a pena acrescentar mais nada. E para os amigos da Ronda podem crer que a vossa musica é muito bem aceite na emigração que está no Canadá e por algumas regiões do Brasil que nem sonhavam que a nossa musica tradicional tinha a qualiade que tem. Sei do que falo.
Abraço

terça-feira, janeiro 08, 2008 8:02:00 da tarde  
Blogger cbarata said...

De quando em vez lá aparece o Guilherme Almeida a dar sinal de si com notícias, críticas ou sugestões. Gostamos muito de o ver por cá e apreciamos devidamente as intervenções.
Só não gosto é que ele me trate por senhor. Pareço um consagrado fadista ou actor de revista. Pode ser que isso mude um dia destes.
Obrigado.

terça-feira, janeiro 08, 2008 11:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Carlos( obrigado pela sua abertura para o tratar assim) deixo-lhe o post deste blogue de alguém que sabe bem do que escreve. Alvaro José Ferreira. Grandes Discos da Musica Portuguesa. Como sabe bem ver 2 discos da Ronda no galarim. Apoio a escolha incondicionalmente. Falta lá quanto a mim as 'Cantigas do Sete Estrelo'. Perante discos eternos que fazem parte dessa lista eu como admirador da Ronda sinto uma enorme satisfação.
http://nossaradio.blogspot.com/2007/12/grandes-discos-da-msica-portuguesa.html

quarta-feira, janeiro 09, 2008 12:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home