10.12.07

Revista de imprensa

Nós por aí, nas bocas do mundo. Aqui.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Antes de mais parabéns pelo fantástico disco Sulitânia. Estive no Teatro da Luz e foi de arrepiar com a actuação das Adufeiras de Monsanto.
Também sou da Beira Baixa, e estou disponível para modestamente "abrir algumas portas" se quiserem recolher músicas tradicionais na zona do concelho do Fundão, donde sou natural (Soalheira-Fundão).
heldersalvado@gmail.com

segunda-feira, dezembro 10, 2007 9:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Assunto: Recantos


Caros Amigos da Ronda dos Quatro Caminhos,

Estou a preparar um texto sobre grandes discos da música portuguesa que neste ano de 2007 fazem anos (em decénios ou múltiplos de quinquénios) para publicar no blogue "A Nossa Rádio" (http://nossaradio.blogspot.com/), e gostava de incluir " Recantos ", editado há 10 anos. Acontece que na bibliografia que possuo e na internet não encontrei nenhum bom texto sobre o disco. Por isso, lembrei-me de vos contactar na eventualidade de possuírem alguns textos da imprensa sobre o referido álbum, de preferência escritos por críticos conceituados (Fernando Magalhães, Luís Maio, João Gobern, Viriato Teles, João Lisboa, Nuno Pacheco, etc.). Se assim for, queiram ter a amabilidade de me enviar um ou dois desses recortes (em qualquer suporte: Word, jpg, pdf, etc.). Depois quando publicar o texto, far-vos-ei chegar uma cópia.
Aproveito para vos informar que depois de terminar este trabalho, vou meter mãos a outro do mesmo género só que sobre os melhores discos de música portuguesa editados em 2007. E posso já adiantar que na lista (ainda incompleta) de álbuns a destacar se conta o vosso "Sulitânia".
Desde já vos agradeço toda a atenção dispensada. E que viva a boa música portuguesa!
Saudações musicais.

Álvaro José Ferreira
ajferreira74@gmail.com

terça-feira, dezembro 11, 2007 4:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estimado amigo Carvalho Salvado,

Não podemos deixar de agradecer as suas palavras e disponibilidade para nos ajudar num campo tantas vezes difícil como o das recolhas.

De momento estamos às voltas com o próximo disco, que interrompemos para gravar o Sulitânia, de modo que quem sabe um destes dias regressamos à Beira Baixa... De qualquer modo, muito obrigado por nos ir ver e também por participar no nosso Blog. Um abraço.

sexta-feira, dezembro 14, 2007 3:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro amigo Álvaro José Ferreira,

Uma das virtudes da Ronda não é seguramente a organização. Nem o marketing.Já reparou com certeza que esta rapaziada nem página na net tem. Temos este blog onde vamos falando de algumas coisas sérias, e muitas outras menos sérias. De modo que peço desculpa, mas textos antigos não temos nada organizado. Talvez as suas palavras nos dêem ânimo para organizar um dossier de imprensa sobre os vários discos, e publicar na página na net, que seguindo os caminhos da Santa ( Engrácia, de seu nome )um destes dias morará finalmente neste ciberespaço colectivo que nos aproxima a todos. Um abraço e obrigado pelas suas palavras.

sexta-feira, dezembro 14, 2007 4:10:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home