28.10.07

A nossa gala

Há quem não compreenda as saloiices, (rara palavra com dois "ii" seguidos), deste vosso, que se quer estimado, companheiro. Quando me fiz sócio da SPA tive um sentimento de orgulho semelhante àquele outro, já longínquo, em que me deram o diploma da 4ª classe. Orgulho que renovei quando, por obras e cantigas valorosas (digo eu), me alcandorei ao estatuto de cooperador. É assim como fazer parte de uma coisa em que os meus parceiros podem ser o Mário Laginha, a Lídia Jorge, o "Gato fedorento" ou até, se tivesse nascido alguns anos mais tarde, o próprio Luís de Camões.
Vem isto a propósito da Gala do Autor onde estive muito contentemente presente na 5ª feira, dia 25, onde assisti a um espectáculo soberbo (temos de variar a adjectivação, não é!!). A base, já que estiveram quase sempre em palco, foi a Orquestra Sinfónica Portuguesa que habita no S. Carlos, onde foi a Gala. Tocaram Domingos Bomtempo, Pedro Moreira e Frederico de Freitas (gostei especialmente da obra deste último). Depois, Pedro Jóia na guitarra com três arranjos seus para orquestra de Câmara e por fim uma Sinfónica e Coro com à volta de 150 elementos interpretaram "Cantata Verbum Coro" de Nuno Corte-Real. Uma embriaguês sonora. Tempo muito bem passado.
No fim, uma ceia volante e abraços do Zé Barros.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ora como é bem conhecida a azia que me faz a SPA, claro está que não fui à Gala. Achei piada ao Barata referir com muito gosto entre os seus parceiros de autorias o Luís de Camões e o Mário Laginha. Ora precisamente com este último, com o Bernardo Sassetti e com o Vasco Azevedo, mais uma menina e um amigo que não via há 17 anos, estivemos em amena cavaqueira num jantar em Sesimbra às duas da matina de uma noite da semana passada. O jantar caiu-me bem, tal como a excelente companhia. Já de certeza que o jantar volante da Gala me ía dar dor de barriga...

terça-feira, outubro 30, 2007 12:08:00 da manhã  
Blogger Oliveira said...

E pergunto eu por que raio não te lembras tu de telefonar à malta para comparecer numa tertúlia desse calibre.

terça-feira, outubro 30, 2007 1:37:00 da tarde  
Blogger cbarata said...

Pois!

terça-feira, outubro 30, 2007 6:35:00 da tarde  
Blogger Marinho said...

Pois, pois!

terça-feira, outubro 30, 2007 7:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

� extraordin�rio. Um gajo diz aqui algumas baboseiras, mas tamb�m diz algumas verdades s�rias. Um coment�riozinho aqui outro acol� deixa l� fazer o favor de dizer umas palavras para este fadista n�o se sentir s�zinho. Agora jantarada sem dizer nada aos amigos, aqui d'el-rei que o bicho � mau, mata que n�o � boa r�s...

terça-feira, outubro 30, 2007 8:05:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home