17.7.07

Voltando atrás. Fomos ao Soajo

Peço desculpa por interromper a incursão feita no futuro pelo João Oliveira mas acho que se deverá cumprir a tradição de relatar o pssado. Passado bem próximo pois reporta-se ao nosso voo fim de semanal à vila do Soajo, concelho de Arcos de Valdevez.
Partida a meio da manhã da passada sexta-feira dia 13, com o Pedro V e o Joaquim Balas, para almoço que, apesar de ser no Arrábida-"Shop", deixou alguma história e a impressão que o tradicional "come-se melhor no Norte.." inclui também a "shopparia". Simpático e substancial.
Chegada ao local depois de 425Km. (João dixit) e eis-nos na habitual espera de que o palco estivesse pronto, sendo que, desta vez, não pudemos chatear o Miguel Salema pois o som era de uma empresa local. Despacho já o assunto dizendo que o som esteve muito bem e a equipe e técnico de palco tudo fizeram para o nosso conforto auditivo.
Depois do jantar no "Sabor ao borralho" (?) que esteve muito bem apesar de não termos a facilidade da escolha pois o prato era único, (mas bom), fomos tocar. Às 10.30 lá estavamos, sem um público muito efusivo mas a darmos o nosso melhor e a tocarmos bem, passe a imodéstia. O nosso melhor incluiu uns contracantos na "Serenata" que ficaram muito lindos, como diria o Toni Carreira, mas que só foram bem apreciados pelo presente escrevente.
Dormir no centro de Arcos, junto ao rio, no Hotel Ribeiro. Muito agradável e a pedir sossego por mais tempo.
Na viagem de regresso telefonámos para o "Barrigas", nosso trunfo no Entroncamento, que aceitou a nossa chegada para as 14 horas e 3/4. Aí avantajámos os nossos apetites e comemos bem bem bem bem. Esbodegadíssimos desaguámos na expo tão cansados que nem deu para ver a hora.
Esta fotografia representa o interior da carrinha numa particular situação de falta de ar potável. Os elementos transportados acorrem aos bancos da frente onde as janelas abertas facilitam a sobrevivência. A situação retratada não corresponde a uma acontecimento real mas, tão só, a um exercício de simulação, usualmente efectivado sob a direcção do Departamento de bem-estar da Ronda, sub-secção de "sigurança"



E a propósito de sigurança:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Simulação? Terá sido mais "já agora fiquem aí mais um bocadinho para tirar o daguerreótipo". Bem real, palpável mesmo.

quarta-feira, julho 18, 2007 9:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O mini bus da Ronda já é famoso por várias razões, e correndo por aí a intenção de o trocar por um maior ( portanto mais arejado ) desde logo se perfilaram no horizonte alguns compradores. O sistema interno de video, foi em tempos alvo de calúnia, parece que passava cinema português, de boa qualidade, algum jet set a representar, um ou outro arquitecto... Como se vê pela imagem, o televisor está de lado, não desperta o interesse da rapaziada ( neste particular em luta de sobrevivência ) e até o videogravador não se vê, fechadinho à chave na gaveta ao lado da televisão...

quarta-feira, julho 18, 2007 1:07:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home