15.7.07

Em Defesa do Marinho e da Sua Romântica Máquina Italiana

Ora venho aqui ao terreiro defender a honra do nosso Marinho, que proprietário de um magnífico Alfa Romeu, se está a ver preterido no gosto feminino, por uma mota, uma vespa, uma acelera, que sendo bonita e cor de vinho, não pode " jamais " concorrer com o romantismo da lendária marca italiana. Um gajo é feio e quer catrapiscar uma moça gira, pumba, compra um Alfa Romeu. Um gajo é torto e quer uma moça elegante ? vá de Alfa Romeu. Um gajo perdeu o cabelo e só lhe resta uma erva mal aparada de ambos os lados do frontespício ? venha umAlfa Romeu... É preciso compreender o espírito da coisa.

Aliás, chamemos as coisas pelo seu nome. Veja-se o verdadeiro nome de Goldwing, marca Amaricana, em português Asa Dourada. Asa Dourada ? que diabo, parece o nome de uma sucursal da Casa dos Frangos de Moscavide... De modo que, sem querer denegrir a mota que é uma bela mota ( e cujo nome correcto deveria ser FAMEL ( F... A Mota É Linda ) também tenho de aqui vir educar o gosto das raparigas que se esqueceram do nosso Marinho...

7 Comments:

Blogger Marinho said...

No meio de uma correria danada ainda consegui vir espreitar o blog, mas não sei se hei-de ficar agradecido com este post, bem, pelo menos concordo com a última frase.
Fiquei satisfeito por saber que o nosso amigo Carlos Barata já dá uns passinhos de dança ao som da sua concertina (informação via telemóvel Pedro V).

domingo, julho 15, 2007 1:09:00 da manhã  
Blogger cbarata said...

Aqui estou eu a saudar as intervenções. Gostei da sucursal dos frangos de Moscavide e aproveito para informar que em dia de pouca gente a assistir se instituirá o bailado deste q'ç'assina Carlos Barata

segunda-feira, julho 16, 2007 12:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gostei em particular da FAMEL (F... A Mota E Linda) vou tentar arranjar um autocolante.
LG

segunda-feira, julho 16, 2007 10:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas ainda a propósito da primeira parte da posta do Dr.Prata (boa designação para um negócio de cartumância, exorcismos, etc.) devo dizer que por causa da FAMEL ninguém está a ser preterido. É claro que a FAMEL desencadeia a vontade de andar, experimentar a velocidade e o equilíbrio em duas rodas. Devo, no entando, dizer que a primeira pessoa que manifestou essa vontade foi a esposa do Dr. Prata, vontade essa que foi de imediato reprimida, cerciada, silenciada.

segunda-feira, julho 16, 2007 11:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vá, confessa lá que a história da Asa Dourada também te deixou com azia ao frango assado...

segunda-feira, julho 16, 2007 11:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu na famel gosto de tudo com excepção do espírito de alguns utilizadores portugueses que têm para aí um clube e do facto de ser um símbolo amaricano. Gosto da Famel de uma certa forma iconoclasta por isso, a esta hora, a asa dourada faz-me lembrar piri-piri, ou seja dá-me fome.
LG

segunda-feira, julho 16, 2007 11:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É com muito carinho que visito o blog da Ronda, exímios defensores da nossa música. Mas como defensor da bela marca guiada pelo Marinho, sou obrigado a corrigir um pequeno detalhe: escreve-se Alfa Romeo, e não Romeu. Parabéns a todos, especialmente a esse grande baixista, Marinho, pela escolha de um grande automóvel.

sábado, julho 28, 2007 12:52:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home