16.7.07

7Sóis7Luas - newsletter

Para quem o não recebe, aqui fica reproduzido o boletim informativo do festival. Este diz-nos respeito. O texto, como está bom de ler, foi escrito pelo Marco ou alguém que, como ele, vai adoptando o português como segunda língua. Delicioso. As imagens que ilustram a prosa fui eu quem as acrescentou. Servem apenas para tentar dar algum incentivo para a maratona de 900 quilómetros que espera estes bravos moços, entre a Casa da Música e as águas da costa sul atlântica de Espanha.

"Uma vez mais, desde 14 de Julho a 11 de Agosto, o Festival Sete Sóis Sete Luas apresenta na província de Cádiz, Andaluzia, com o apoio da Diputación de Cádiz uma programação de luxo que convida ao diálogo e intercâmbio de experiências entre diversas culturas.
Esta edição inaugura em Medina Sidónia com um excepcional concerto do grupo La Gialletta que irá seguramente surpreender a todos com um dialógo de músicas mediterrânicas, brindando o público com uma refeição pan-mediterrânica preparada durante o concerto.



A 21 de Julio Chipiona irá receber o grupo português Ronda dos Quatro Caminhos, que representa um dos grupos mais destacados do folk português, com uma linha musical que faz reprodução de temas tradicionais e um trabalho de nova escrita e criação. Na mesma data poderão assistir ao grupo Sabor Jerez liderado pelo «tocaor» Fernando Moreno, com um repertório que abarca os estilos tradicionais dos bairros de Santiago e que contribuem para o ambiente de festa, o soniquete que acompanha o flamenco jerezano.
A 28 de Julho o Festival continua com a actuação dos Parto delle Nuvole Pesanti, una banda italiana cujas temáticas sobre viagens e a emigração representam uma forma de manifestação artística acompanhada de momentos teatrais, mímicos e de cabaret. O grupo Al sur del sur , um grupo flamenco criado em Cádiz em 1998, composto por «cantaoras» como May Fernandéz e Zamara Montañes e o conhecido «cantaor» Paco Reyes.



A 11 de Agosto o Festival encerra em Tarifa com Akim EL Sikameya, ao som de uma música que anula as fronteiras misturando a profundidade e a sensualidade dos sons árabes e andaluses com os ritmos da música actual. O outro grupo é Nono Garcia y la Banda de Atún y Chocolate, o guitarrista Nono Garcia é um guitarrista versátil e pioneiro, com una importante formação em jazz e flamenco. É uma música que transmite originalidad e frescura, graças às composições e as adaptações de temas clássicos do jazz, a copla, músicas sul americanas e o canto «jondo»."