6.6.07

A promoção da estupidez.

Não percam um anúncio que aí anda a um concurso de bandas rock promovido pela PT. Nele aparece uma personagem masculina a fazer papel de imbecil, a cantar de forma ridícula e a dizer que já estava à espera de ser escolhido porque se tinha preparado e até tinha tido aulas no Conservatório. Depois uma voz diz: "Não os deixem ganhar" pretendendo que se não votarmos nos bons, os imbecis, que até foram ao Conservatório, podem acabar por vencer.
Já aqui há algum tempo um outro anúncio, nem me lembro a quê, apresentava um coro de crianças a cantar, bem, uma canção de Natal e uma voz a dizer: "Não sejas menino de coro!!", E depois vinha um qualquer reverso da medalha a apresentar uma coisa bem musculada e machona.
Assim se achincalha a aprendizagem e o saber. Ter escola e aprender técnicas, seja em que actividade for, não pode ser motivo de troça. Se não há deontologia na propaganda e publicidade tem de haver regulação. Ou estas provocações são tão liminares que ninguém dá por elas?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Dr. Carlos Barata, este meu comentário para manifestar a minha solidariedade para com o seu post e a sua indignação. Como vê, pretendo associar-me às suas preocupações sociais, e lavar a alma de posts menos sérios, alarvando momentos de convivio bárbaro à volta das bjecas, sejam elas Coral, Melo Abreu, ou Sousa Cintra ( esta última aqui relembrada para ir ainda mais ao encontro das suas sensibilidades desportivas ). Aliás, sempre valorizando a aprendizagem e o saber, eu e o nosso amigo comum José Barros, certa vez em que estivemos quase um mês na Bélgica, fizemos questão de conhecer o gosto das trezentas e tal variedades de cerveja que os belgas têm. Não as teremos conhecido todas, tal como também não se conseguem ler todos os livros do mundo, mas andamos lá muito perto. Ainda hoje lamentamos não ter sido um pouco mais esforçados na nossa aprendizagem...

quinta-feira, junho 07, 2007 11:53:00 da manhã  
Blogger cbarata said...

Grato pelo sinal de presença, sou seu amigo sincero, Carlos Barata

quinta-feira, junho 07, 2007 4:21:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home