29.5.07

Se eu pudesse não perdia...

O interesse do amigo Guilherme Almeida trouxe-me ao conhecimento o encerramento da Semana Cultural Alentejana no próximo dia 9. Já antes ele me havia sinalizado a presença em Portugal de um importante intérprete da viola caipira, Chico Lobo, que bastante curiosidade me suscitou.
Nesse dia a Ronda vai tocar em Sintra, (em festa reservada dos Clubes da Segurança Social), razão pela qual vamos perder o espectáculo e não vamos dar uns abraços aos companheiros de Abrigo dos "Cantares de Évora" e do "Ateneu Mourense". Vai o programa com um muito obrigado ao Guilherme (pessoalmente, acho muita gente para um encontro só, mas estou certamente enganado):
20º Encontro de Cantares Alentejanos no Concelho de Almada
Participam
- Grupo Coral Etnográfico Amigos do Alentejo do CRFeijó
- Grupo Coral “As Vozes de Almodôvar”
- Grupo Coral Etnográfico do Ateneu Mourense- Moura
- Grupo Coral Feminino “As Mondadeiras de Stª Cruz” – Almodôvar
- Grupo Coral Etnográfico “Os Cantares de Évora” – Évora
- Grupo Coral Feminino As Andorinhas do Rosário – Almodôvar
- Grupo Coral Etnográfico “Os Ganhões” de Castro
- Grupo Coral e Instrumental da Câmara Municipal de Almodôvar
- Encontro de duas violas
* Viola Campaniça de Pedro Mestre
* Viola Caipira de Chico Lobo
No Forum Romeu Correia, em Almada, às 20.30h do dia 9 de Junho