23.11.06

A casa da lenha



Eu sei que ninguém me pede uma apreciação isenta daquilo que vou ouvindo e vendo. Neste caso, as razões para o completo desequilíbrio são um exagero:
1- Uma bela peça de teatro. 2- Que percorre a biografia de um querido conterrâneo meu. 3- Encenada por um conterrâneo meu, o João Mota da "Comuna". 4- Dirigido musicalmente, pelo menos, pelo meu fraternal amigo Tóino Sousa também de Tomar. 5- Com personagens vários que fizeram parte do meu universo tomarense em diversos graus (desde ouvir falar até à amizade). 6- Mais difícil ainda, o meu padrinho, que ainda mora em Tomar, é um dos personagens da peça.
Tudo isto destrói a imparcialidade de qualquer juízo. Atrevo-me no entanto a dizer que é aconselhável irem ao Teatro Nacional para conhecerem melhor um rico ser humano, para ouvirem belas interpretações da sua música, para passarem duas horas a ouvir uma história bem contada e a verem uma composição de personagem inigualável com o Carlos Paulo a construir um Lopes Graça perfeito (há coisas naquela criação que só quem conheceu o Graça é que entende, como por exemplo a sua mania de partir os cigarros em metades "para fumar menos".)
Era só...obrigado. Boa tarde.

1 Comments:

Blogger Oliveira said...

Fanstástica coincidência. Estava ainda há pouco a tentar encomendar dois bilhetes a uma colega minha. Lá irei, em breve.

quinta-feira, novembro 23, 2006 5:59:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home