3.10.06

Por onde andam os membros?

Boas a todos.
Para quem não se recorda de mim, sou o V, ou por extenso, Quinto.
É certo que o facto desta
in-recordação ("in" não por estatuto social, mas porque a recordação será interna ao blogue), se deve inteiramente à minha disponibilidade, quer para postar, quer para bostar por estas andanças. Visto ser de todos quem passa, provavelmente, mais tempo em frente a um computador, é, no mínimo, irónico. Mas ironias e saudades à parte, cá fica mais uma desgraça que, por tão escassas serem, agradece-se o favor de ser lida até ao fim.
Ora muito obrigado.

Sem mais demoras, vamos aos membros. Os membros que se fala. são os superiores e não os inferiores (porque nem todos podem, ou têm de ser bateristas e pianistas, por muitos baixistas que lá passem). Superiores, ou neste caso, superior, porque, para além de ter estudado música, toca o seu instrumento com elegancia, como poucas vezes se ouve tocar nos palcos da ronda.

O membro em questão, que conheço mal mas que já merece o meu respeito, quer pelo referido acima, quer por conseguir suportar a ronda (porque não é facil), é nada mais nada menos que Sérgio Crisóstomo.
A razão de aqui divulgar é porque o jovem está inserido num projecto chamado
Stockholm Lisboa Project que, composto por 2 músicos nacionais e por outros tantos oriundos da Suécia (que deu ao mundo o IKEA), visa divulgar as tradições musicais dos dois países, desde o fado à polka.

Um projecto interessante que vale a atenção de todos.
Para saber mais dos
Stockholm Lisboa Project ou para ouvir algo deles, visitem o site aqui.

6 Comments:

Blogger Marinho said...

Sr. Pedro V, ficamos muito gratos pelo seu regresso, mas lamento informar que nem tudo que tenha cabelos dourados é sueco, ou seja sueco só mesmo o Simon (peço desculpa mas não me atrevo a escrever o apelido do senhor) e o Ikea, porque a cantora (Liana) parece-me a mim que é bem portuguesa, visto, como é referenciado no site do Stockholm Lisboa Project, começou a carreira a cantar fado. Claro que seria interessante ouvir um faduncho em sueco, mas quer me parecer que tal não aconteceu.
Mas ando há bastante tempo para ir ver um espectáculo do referido projecto, se alguém souber de alguma data próxima (no tempo e no espaço) agradeço que me informem e podem contar desde já com a minha companhia.

terça-feira, outubro 03, 2006 5:28:00 da tarde  
Blogger Oliveira said...

Marinho: explica-me o que é isso de uma data próxima no espaço.

terça-feira, outubro 03, 2006 6:29:00 da tarde  
Blogger Marinho said...

Já te explico no ensaio. Até já!

terça-feira, outubro 03, 2006 7:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Ronda precisava era de uma cantora assim, e não de uma flor aromática como a que temos...

quarta-feira, outubro 04, 2006 4:28:00 da manhã  
Blogger PAM said...

bem, em resposta ao marinho, a razão está do lado dele, pois a relação portugal-suécia não é de 2-2, mas sim de 3-1. muito obrigado pela correção, caro colega.

agora 2 pontos essenciais, dos quais foco 3 (como diria o patrãozinho):
1º o apelido do sr. da terra do ikea lê-se (provavelmente), stáálss pétsss. :) é favor aprender, para não generalizarem todos os baixistas baseados na sua falta de empenho linguístico;
2º a ronda ensaia? pergunto-me porquê... músicas novas? músicas velhas que ninguém se lembra? acertar (finalmente) as frases de violino? resolveram "limpar" as frases do piano? ou porque o marinho embirra em tocar com o fretless e não acerta 2 notas seguidas?
3º o anonimisso é alguém da casa que pretende não ser identificado à primeira. afinal, remata com "(...)uma flor aromática como a que temos..."
que temos? TEMOS? é alguém da casa, pois claro. provavelmente, ele também uma excelsa flor de aromas. e muito certamente, exóticos.

quarta-feira, outubro 04, 2006 11:08:00 da manhã  
Blogger cbarata said...

Por pouco encontrava-te aqui. Escreveste assisado e aa propósito pois também eu gostaria de ver os Abbafadísticos. Abbafados também era um bom nome.
Mas... falta de empenho linguístico tem alguma coisa a ver com casa de penhores? Ou quê?

quarta-feira, outubro 04, 2006 11:43:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home