31.8.06

Depois de Gabriel

Enfim de volta, descubro a casa vazia. Uma desolação. Pergunto pelas razões deste silêncio. Sei da razão que mantém calado o militante Carlos Barata, já cansado do solilóquio. Sei também da minha, há tanto tempo sem tempo nem tino para retomar a vida que nunca há-de ser a mesma depois de Gabriel. Já me haviam prevenido que a vida se complica quando nos nasce um Gabriel. Uma e outra vez me preveniram, insistentemente, até me converterem num temente. Agora que vi a luz, compreendo o erro desse alerta. Na verdade, a vida fica mais simples. Depois de Gabriel, tudo se reduz a questões essenciais, dúvidas simples e alegrias modestas: benza-o Deus, que o menino arrotou; bendita sorte, que o menino adormeceu; alvísseras, que o menino cagou. É comovente a paz que se descobre num gás, a benção de uma hora de silêncio, a felicidade em cinquenta gramas de merda.

2 Comments:

Blogger cbarata said...

O ritual de ir ver o blog irá regressar. Quebrou com a vinda do moço? Não é que ele não merecesse tal mas não me parece. Foi apenas higiene vacancica. Viva a vida. Do Gabriel e do blog

quinta-feira, agosto 31, 2006 6:50:00 da tarde  
Blogger Oliveira said...

Com a vinda do moço e a desadéssiélização de que o meu computador padeceu

quinta-feira, agosto 31, 2006 8:05:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home