28.7.06

Também vou pó estrangeiro

Zangado com o país e com o sentimento de ser claramente injustiçado porque a cultura deste país não compreende o tão fantástico que eu sou, tomei a decisão de ir para o estrangeiro. Claro que não irei por muito tempo porque não arranjei dinheiro para comprar uma casa em Tenerife ou Salvador da Baía (para onde foi ontem o meu filho e a quem não perguntei se iria também zangado com a cultura deste país).
Quando a tendência será ter muita pena da Émejota Pires eu, desconfiado e arriscando ser injusto, fico a pensar que construir projectos culturais têm muito mais a ver com gente com os pés bem assentes e menos com almas artísticas que vogam uns metros acima de nós.
Se este espaço tivesse um carácter tablóide eu já me teria lembrado de dizer que a MJP tinha ido atrás de um homem. É que se dá a coincidência de ter ido viver para a terra do Gilberto Gil, ministro da Cultura do Brasil.