6.7.06

Mês do blog - dia 6 - Bharata
















Ainda não estava eu refeito da existência de um cantor americano chamado Carl Barat e eis que, na Visão de hoje, leio:
" Bharata Natyam - Dança tradicional do Sul da Índia, criada pela deusa Parvati e difundida entre os homens através do sábio Bharata...etc."
O etc. é a explicação da dança, da sua importância, do seu acompanhamento instrumental e vai dizendo que "é composto de simetrias, voltas, saltos, deslocamento pelo espaço cénico e golpes com os pés, que marcam ritmos complexos com abhinaya (expressão de rosto), hasta (mãos) e anga (posturas corporais)." Reconhecem?

Não há acasos. A verdade vem ao de cima e mostra que, mesmo que só a pouco e pouco eu venha conhecendo as raízes do meu eu, tudo se conjuga para que a minha unidade espiritual se realize numa enorme realidade cosmológica, multi-estética e para-total, cujas expressões, avalizadas pela desinência do meu nome, se podem encontrar nas mais diferentes culturas.
A foto, de uma prima minha, apresenta-a preparada para a dança.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Para-total deixou-me abazurdido. Agora que a tua prima, felizmente, não se parece nada contigo, é sem sombra de dúvidas, a prova maior que Deus existe...e viva a tua Phrima...

sexta-feira, julho 07, 2006 1:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Uma segunda leiura esclareceu-me que o sábio Bharata é o pregador dos ensinamentos da deusa Parvati... Tudo se conjuga, portanto... O meu tão estimado companheio nasceu nas margens do rio Nabão, e prega uma doutrina Parvati...Deus nos acuda!

sexta-feira, julho 07, 2006 1:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

sábado, julho 22, 2006 11:07:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home