5.7.06

Mês do blog - dia 5 - Atum



Os meus pares - e incluo aqui um conceito alargado de pessoas com quem vou trocando impressões várias á volta da música - são arrasadores de tunas.
Pois eu gostaria de saber quais foram as estruturas deste país que mais cordofones puseram as pessoas a tocar? E mais estudantes a ensaiar e apresentar trabalho musical? Que mais puseram grupos de pessoas a curtir música de forma amadora. Não tendo conhecimento próximo admito que no meio daquilo pode haver muitas coisas erradas, e sei que as há. Mas como tenho o sentido do prazer que a música informal dá vejo o fenómeno com muita curiosidade e admiração. Para mim, nalgumas críticas, há uma boa dose de sobranceria cultural.
Já estão feitas todas as variações de nomes de tunas estudantis que começam por tu n'a mamas, tu n'a sabes, etc. e sei lá que mais. Hoje acrescento Tuna Fish.

4 Comments:

Blogger Oliveira said...

Lamento, mas também já existe.

quarta-feira, julho 05, 2006 4:22:00 da tarde  
Blogger p.pita said...

Era o queu ia dizer.

quinta-feira, julho 06, 2006 9:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Dr. Barata, Vexa não sabe, mas aqui o moi tem mestrado em Tunas. Não se esqueça que no botequim do qual era sócio, às quartas feiras era a noite das Tunas. Além do mais, todos os anos sou convidado para júri dos vários concursos que há. Portanto, tunices é avec moi. E mais a mais estou de acordo com Vexa. Ele há Tunas muito interessantes...

quinta-feira, julho 06, 2006 7:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

sábado, julho 22, 2006 11:07:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home