27.6.06

"Viv' à Música"

Estou a ouvir na Rádio o "Viv' à Música" que acabámos de gravar há duas horas atrás para uma plateia ao vivo. Não foi em directo para a rádio porque o Brasil- Gana é prioritário.
Provavelmente estamos todos (A Rôndica turba) a ouvir e a criticar afincadamente o som. Até agora já se ouviu "Canção de Janeiro", " Duas Igrejas", "Canção de Romaria" e agora passa o "Cantador" onde só se ouvem as vozes do João e do actual escrevente. Agora eu faço o começo da "Cantiga da azeitona" em "off the show" e adivinho os colegas dentro dos carros a dizerem, " lá está aquele.."
Há muito violino, digo eu, ao gosto do António. Na primeira música quase não havia harmonia.
Agora começa o "Baile da Povoação". Tudo em alto clima mas não estou a gostar de me ouvir porque estou completamente solista com uma banda acompanhante. Os tambores estão com bom som...quando se ouvem, o que vai raro. O bandolim está ligeiramente desafinado (só nós percebemos).
Acho que estamos a tocar bem. Poucos pregos, andamentos justos e correctos, vozes afinadas. Talvez um pouco solenes que nós, em cima do palco, somos a amandar para o mais espalhafatoso.
Já repararam que é a primeira vez que se transmite por escrito um concerto na rádio ao vivo?
Quanto ao programa, e ao Carvalheda e à Ana Sofia, o que é que falta dizer?
Que são únicos. Que são bons. Que lhes devemos muito. Que somos agradecidos e estaremos sempre ao dispor. Que as sardinhas estavam óptimas.
Um grande abraço!!

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ora é bem verdade que o bandolim está um pouco desafinado. Duas questões curiosas se levantam: uma é não perceber como isso aconteceu, é conhecida a afinação do meu bandolim, a minha preocupação em o manter sempre ligado ao afinador, e o facto de apenas ter tocado uma música antes da rigorosíssima afinadela inicial. A outra questão, e o colega Pitta bem me compreenderá, é o caríssimo e estimadíssimo colega Barata se referir à ligeira desafinação do MEU bandolim...

terça-feira, junho 27, 2006 11:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora eu que vejo pouco bola, embora tenha comprado 21 euros de televisão para ver jogar o Brasil, eu que estou sempre disposto a cascar no colega amplificador Salema, venho parabenizá-lo ( aprendi com o Scolari ) pelo que considero ser o melhor som de todos os programas que já ouvi. Com todas as melhorias que naturalmente se poderiam fazer ( é a diferença entre um concerto ao vivo e um CD )este é seguramente um excelente som de um concerto ao vivo. Já ouvi CD's de estúdio com pior som...

terça-feira, junho 27, 2006 11:31:00 da tarde  
Blogger Oliveira said...

Parabéns ao companheiro Salema, que são bem merecidos. Belo som. Tens de facto pouco a aprender com quem acha que sabe tudo. Mandasse eu na Radiodifusão Portuguesa e abria já uma vaga para te oferecer um emprego. Tal como o senhor do bandolim afinado e das cordas sempre frescas, também eu acredito que só falta mesmo é pores as vozes todas a soar como merecem e baixares o raio da rabeca.

quarta-feira, junho 28, 2006 10:38:00 da manhã  
Blogger p.pita said...

Parabéns ao já referido. Já agora põe as peles um bocadinho mais altas que estão realmente com um belo som, tarola e tudo. Afinal sempre vale a pena afinar.

quarta-feira, junho 28, 2006 7:13:00 da tarde  
Blogger Miguel Salema said...

Concordo inteiramente com os reparos que fizeram.
Obrigado companheiros.

quarta-feira, junho 28, 2006 10:31:00 da tarde  
Blogger Marinho said...

Vocês são uns chatos!
Tenho aqui a gravação do respectivo programa, que aproveito a ocasião para informar os caros companheiros que custa a módica quantia de 7€ e 989 cents. cada (isto dos três dígitos foi só para rivalizar com as bombas de gasolina), custo este que reverte a favor da L.P.P.T.S.R.T.I. (Liga Portuguesa de Protecção aos "Técnicos de Som" de Rádio e Televisão Injustiçados).
Um abraço, fico a aguardar encomendas.

quinta-feira, junho 29, 2006 1:45:00 da tarde  
Blogger cbarata said...

Marinho: encomenda 1, Carlos Barata, à cobrança, pagarei 8€ esperando 11c. de retorno. Obrigado!!

sexta-feira, junho 30, 2006 12:26:00 da manhã  
Blogger Marinho said...

Pode ser 10c. e um rebuçado?

segunda-feira, julho 03, 2006 1:06:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home