23.6.06

Pequeno gesto de grande vontade

Chegou à minha caixa de correio a seguinte nota de imprensa, que aqui reproduzo parcialmente.

Reguengos de Monsaraz classifica Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial de Interesse Municipal

A Câmara Municipal e a Assembleia Municipal de Reguengos de Monsaraz aprovaram esta quarta-feira, dia 21 de Junho, por unanimidade, a classificação do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial de Interesse Municipal. A proposta foi apresentada pelo Grupo Cultural e Desportivo da Freguesia de Monsaraz.
A classificação do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial de Interesse Municipal demonstra a vontade do Município de Reguengos de Monsaraz em promover o seu conhecimento aprofundado em toda a sua complexidade e não apenas na forma actual que corresponde a um determinado momento da sua história mais recente, mas também que esta importante manifestação cultural seja reconhecida e salvaguardada pela sua diversidade e riqueza histórica. Esta classificação é igualmente uma condição indispensável para um trabalho futuro de apresentação de uma eventual candidatura a Património Cultural Imaterial de Interesse Mundial da UNESCO. (...)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vou iniciar um movimento cívico. O Cante a património, o licoroso da Vidigueira a oitava maravilha, o Barata a Presidente.

sexta-feira, junho 23, 2006 3:02:00 da tarde  
Blogger p.pita said...

Passa assim de Municipal a Mundial? Deve haver outras categorias pelo meio, não?

terça-feira, junho 27, 2006 12:25:00 da manhã  
Blogger p.pita said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

terça-feira, junho 27, 2006 12:25:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home