6.6.06

666

Este poste não se entende
É estúpido como vereis
Só tenho desculpa por hoje
Ser dia do 666
-
Porque é que não se calam com "Fragoso à'rder!", "Fragoso à'rder!". Está à'rder com quê? Alguma dívida incobrável? Algum cachê esquecido?
Calem-se já com o Fragoso ardente.
-
Hoje é dia da besta
Estou-me a sentir bestial
Quero parar de escrever
Mas possui-me o animal
-
Elevando o nível deste ignaro blog cito aqui Anita Acevedo em tirada tirada do seu livro "El Arte Y la Poesia": "El arte es un sol esplendente, sin ocaso, que deslumbra todas las pupilas, hacia cuyo llameante y fragoso incendio tienden su titánico y luminoso vuelo los gigantes cóndores de las aspiraciones legítimas.
Celebro, deste modo, o dia 6 do 6 de 6, tido, entre círculos de cultura sinistra, como associado ao 666, conhecido pelo número da besta.
-
Basta de medo do demo
E dos seus cornos na testa
Que o que resta da besta
Só dá p'ra risota e festa
-
Seu poder é diminuto
E não há quem dele goste
Mas foi ele que conduziu
A minha mão neste poste
-
E agora, algo de inacreditável:
Houve, em tempos que já lá vão, um grupo grego chamado "Aphrodite's Child" do qual fazia parte o Vangelis (Papathanassiou) e o Demis Roussos (a quem eu sempre chamei 10.000 russos). Esse grupo teve uns êxitos melosos "of under dog mood" mas fez também um album duplo, muitíssimo vanguardista mas de um bom gosto irrepreensível, de nome 666. Recordo uma faixa (que era assim que antigamente se chamavam os "tracks") com interpretação da Irene Papas que me deu a volta á cabeça (até hoje ainda não a indireitei), (a cabeça), (parem com isso!). Se encontrarem não percam esta preciosidade dos anos 70 e poucos.
ÚLTIMA HORA
No concelho de Barcelos
Incêndio em Fragoso foi circunscrito pelos bombeiros
06.06.2006 - 17h37 PUBLICO.PT

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como passa o tempo!! Irene Papas no filme Zorba o Grego. E que quemte a sua voz. Belo disco esse 666. Ela tem 2 albuns com o dito Vangelis chamados, ODES e RAPSODIES. Caso ainda queira andar de cabeça 'entortada' com a senhora, tem o meu mail e basta dizer-me se quer que lhe ofereça os albuns. Digo-lhe que são uma maravilha.

quarta-feira, junho 07, 2006 1:33:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home