17.5.06

Eh touro!! Então não eh.

Alguém que a minha modéstia me impede de citar (mas, de qualquer modo, vide minhas declarações prologando* a "avó querida" e que constam do Cd "Alçude"). Ora, como eu escrevia, alguém que a minha modéstia me impede de citar disse um dia que eu não devia ter categoria para aparecer na " Nó vagente" ou na "Caras".
Pois ontem tudo parecia que ia mudar. Mais a minha rapariga, depois de um beijo na testa e sem beliscão na barriga, munidos de um convite que pedia fato escuro, apresentei-me na inauguração do Novo Campo Pequeno. No início andei por ali, a beber uns flutes e uns "piritivos", a fazer-me às fotografias sem grande resultado e a ver aquela vipalhada que é mãe da minha inveja. Estava inchadíssimo. Tudo passou quando buscava o meu lugar para ver o espectáculo e a minha barra amarela do convite me foi afastando, afastando.. até à última fila (juro!) do último galinheiro que aquela treta tem. Ora bolas!
O espectáculo, dirigido pelo La Féria, teve coisas muita giras e outras que mais ou menos. Gostei de: O tocárufar a sublinhar uma música da instalação sonora que fazia dançar os cavalos de Alter(ne), a tourada (que eu não gosto) acompanhada com fado e flamenco, que teve a vantagem de ser curta e me pareceu perfeita, as bandas da Força Aérea, da Marinha e do Exército com uma sonoridade fantástica, o som (muito bom) e a sala descapotável.
No fim, grande ovação ao La Féria que, a brincar, deu a volta à arena. Ninguém pediu rabo nem orelhas e ele saíu com o rabo e as orelhas dele.
* este asterisco refere-se à palavra "prologando" que toda a gente leu como "prolongando". Não foi?

7 Comments:

Blogger Miguel Salema said...

Quem seria o fantástico técnico de som? Viram microfones? Cabos? Microfones avariados? Patrãozinhos a apressar a coisa?
Fantástico técnico de som.

quarta-feira, maio 17, 2006 11:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora o Barata queixa-se que o puseram no galinheiro. Por vezes as galinhas parecem baratas tontas...

quarta-feira, maio 17, 2006 11:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já agora, a que despropósito é que V.Exa. foi à inauguração da tourada ? É V.Exa. toureiro, é forcado ? Bem sei que canta o fado, embora a liríca que costuma usar ( recordemos a Holanda ) não seja seguramente a mais indicada para transmissões televisivas... Ah! já sei. Parece que havia uns comes e bebes à descrição. ~Por sorte não havia bolo presidencial, quando não...

quarta-feira, maio 17, 2006 11:23:00 da tarde  
Blogger PAM said...

bem...

sinceramente, em tom de comentário, e baseado apenas no que vi na tv (sim, tv e não tvi), posso apontar algumas coisas e perguntar outras:

aponto que da tv tudo me pareceu playback e em numerosas ocasiões, muito mau, por sinal; aponto que a arenosa arena é boa para tourada e muito má para desfiles de moda em salto agulha; aponto ainda o grupo de bailarinos mal ensaiados e o espectáculo muito mau e muito aplaudido que ali foi apresentado; aponto o touro que parecia mais interessado com o que as guitarras tocavam do que propriamente com o Pedrito de Portugal (embora não com os resultados esperados, a mistura de tourada e música pareceu-me interessante); aponto ainda o belo bailado entre toureiro/touro que ali se passou, embora não seja de nada apreciador de tourada, achando mesmo um espectáculo bárbaro; é de louvar o trabalho de restauro e recuperação efectuados ao campo pequeno e os esforços e meios usados para maximizar novamente aquela àrea como mais um centro da cidade (centro de vida nocturna e de espectáculos). Aproveitando o que o CBarata disse, do que ele apontou que gostou, eu sublinho, mas riscando várias vezes, não por baixo, mas sim por cima, a parte do espectáculo do laFéria.

uma questão apenas:
visto ter sido a ideia que foi transmitida na televisão, o público presente foi inaugurar o novo campo pequeno ou foi ovacionar o sr. laFéria? Quando o sr. deu a volta ao picadeiro (realmente foi falha ninguém ter pedido uma orelha ou um rabo...teria a sua piada) parecia que aquilo era dele.

bem bonito.

quarta-feira, maio 17, 2006 11:38:00 da tarde  
Blogger cbarata said...

Por vezes, o resumir das coisas faz com que não diga tudo. O som, que é distribuído por imensas colunas suspensas da cúpula e à volta de todo o espaço, evita tudo o que é ecos e dá um belíssimo e muito puro som. Não tem nada a ver com as caldeiradas sonoras do Coliseu.
Os playback instrumentais (penso, apesar da distância, que os cantores cantaram ao vivo)quando eram de boas gravações, impressionavam pela qualidade. Outros, que devem ter sido feitos pela equipe do La Féria, eram francamente maus no aspecto sonoro.
Quem vê na televisão vê uma coisa diferente de quem lá está. É o principal problema dos árbitros.

quinta-feira, maio 18, 2006 7:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se pediam facto escuro, porque é que não deixaste a rapariga em casa e não convidaste o Nando ?

sexta-feira, maio 19, 2006 2:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já sei porque espetaram o nosso Barata no galinheiro. Lá diz o povo, às vezes as galinhas parecem umas baratas tontas...Ora em noite de touradas, naturalmente acharam por bem misturar a bicharada toda...

sexta-feira, maio 19, 2006 2:05:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home