5.5.06

Dia europeu da música

Assinalando o "Dia Europeu da Música" aqui estou a propor que esta passe a ter um uso equilibrado e que deixe de ser uma omnipresença incomodativa. Estive a fazer as contas e cheguei à conclusão que ouço mais a música que não desejo do que aquela que desejo. Isto passa-se porque inventaram a "música de fundo"no metro (aqui com propriedade), nas lojas, na rua, no elevador, nos miradouros, nas igrejas, nas escolas, na espera do consultório, na sauna, etc. etc. É a poluição da moda, moderna e desempoeirada, ignorada pelas associações ambientais. E o nosso sossego?
Um exemplo terrífico: Surgiu há uns tempos a moda, boa e salutar, da hidroginástica, que põe as pessoas a fazer exercício sem as desvantagens dos impactos no solo que prejudica algumas partes do corpo, principalmente nos idosos. Na piscina onde vou nadar, no Jamor, lá andam diversos grupos ao sabor da música escolhida por alguém que tem um gosto diferente do meu. Quanto a isso paciência!?!?!?. Um dia destes cheguei lá e o espaço de sossego e relaxação que para mim deve ser uma piscina estava transformado numa ruidosa discoteca porque tinham posto umas colunas que berravam a música da hidroginástica por todo o lado. Não voltou a acontecer talvez porque alguém de bom senso resolveu parar com aquilo. Oxalá, que eu xá ouvi que me xegue.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como eu te comprendo!

sexta-feira, maio 05, 2006 6:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

terça-feira, maio 16, 2006 8:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

terça-feira, maio 16, 2006 8:18:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home