13.4.06

Contrições

Passar demasiado tempo a vegetar diante de uma televisão ou a navegar nos ínvios mares da Internet passa a ser pecado sujeito à obrigatoriedade da confissão. A informação chega através de uma lista de novos pecados, esta semana anunciada pela Santa Sé. Mas há mais. Entre as modernas transgressões aos preceitos da fé, sobre as quais o Vaticano pede um genuíno acto de contrição, inclui-se também o excesso de tempo gasto a ler jornais. Neste particular, diria que Portugal é um país sem culpa. Ainda assim eu temo irmãos. Porque se os raros penitentes que ainda lêem desistirem do hábito por temor aos céus, creio que ficarei desempregado mais cedo que o previsto.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É a fúria reguladora dos céus a cair sobre a pecaminosa classe da informação. Parece que até Judas não foi o informador que parecia, pelo que o cutelo tem de procurar outros pescoços...Põe-te a pau com o teu...

quinta-feira, abril 13, 2006 6:28:00 da tarde  
Blogger cbarata said...

Ontem deu-me a preguiça e foste tu, Oliveira, a assinalar este fabuloso facto. Há-de vir toda a gente, a sério ou a brincar, deitar escritura (atenção desde já ao Ricardo A. Pereira)e eu já fiquei para trás.
Tenho muito boa memória de magníficos pecados que pratiquei e tenho, o que é mais raro, uma difusa memória de os confessar.
Quanto às novas indicações do Vaticano elas serão desvalorizadas pelos progressistas e reafirmadas pelos que querem a preservação das religiões.Uma religião necessita de dar aos seus seguidores qualquer coisa de desafiante. As ideias de inferno, de castigo, de sacrifício ou de crenças incríveis, actualmente em crise, são a argamassa dos fanáticos e dos que pouco põem em causa. Esses é que serão os soldados acéfalos das causas futuras. O Papa Alemão já percebeu e a gente por enquanto ri-se. Que remédio!!

quinta-feira, abril 13, 2006 9:08:00 da tarde  
Blogger p.pita said...

Bostem esses cómentsse

quinta-feira, abril 13, 2006 10:48:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home