7.4.06

Amigo Salema

Parabéns, seria por certo mais apropriado
Amigo, dizer-te, neste teu dia consagrado.
Recordo a data, não vás julgar esquecida
Tanta légua de viagem, aventura dividida.
Ia escrever um simples bilhete de amizade
Antes pensei que, de maneira mais minha,
Te desejaria o melhor nesta nova idade,
Em jeito de rimas que guardam, adivinha,
Outras palavras em que achaste o teu lema.
Cuida agora de achar nas letras do poema,
Unicas alinhadas para um diverso sentido,
Tudo que te vou dizendo assim escondido.
Onde, perguntas tu, diz o que sempre digo?
Descobre por ti. E toma o abraço merecido.
Ontem. Hoje. Sempre. Salema caro amigo.

7 Comments:

Blogger cbarata said...

Parabéns aos dois (Salema passivo e Oliveira activo)A verticalidade deste poema é a expressão que eu haveria de ter tido se disso me tivesse lembrado. Salema, an´migo querido: Sabes que, para sempre, sou o teu dedicado amigo, Carlos Barata

sexta-feira, abril 07, 2006 12:39:00 da manhã  
Blogger Marinho said...

Parabéns Salema do verdadeiro baixo da Ronda.

sexta-feira, abril 07, 2006 9:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois eu era rapaz para oferecer um wiskyzinho ao meu amigo Salema, se ele tivesse vindo connosco ao Porto. Como ele não veio, noutra oportunidade lhe ofereço dois ou mesmo três wiskizinhos, que o moço tem fibra para os limpar de uma só vez... Ou pensam o quê ? O moço não bebe ice teas de manga, isso é o outro...

sexta-feira, abril 07, 2006 11:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oliveira, tu não és só rama, tu tens muita azeitona nessa veia poética...

sexta-feira, abril 07, 2006 11:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O verdadeiro baixo não está agora na Ronda...embora seja um amigo do peito. E eu não vou permitir que outros usem essa sua inimitável característica para se vangloriarem.

sexta-feira, abril 07, 2006 11:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parabéns ao mata velhinhas!

domingo, abril 09, 2006 1:17:00 da tarde  
Blogger Miguel Salema said...

Joao amigo,
Embora tardiamente agradeco tais palavras.
Tive ajuda, é certo, porque de facto a minha inteligencia nao chega tao longe, mas depois de ter percebido o que estava escondido, só tenho de te dizer que PoCT de certezinha...

terça-feira, abril 18, 2006 2:08:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home