23.3.06

The Rutles



No outro dia teve o João Oliveira a feliz ideia de me oferecer um DVD cujo nome é "The Rutles - All you need is cash", imaginado por um dos Monty Python - Eric Idle- e que é a história de um grupo imaginário cuja inexistência segue paralelamente a existência dos verdadeiros Beatles.
O resultado é fabuloso. Habituado que estou a reconhecer a vastissima iconografia beatleana fico abismado com a quantidade de coisas que identifico e o humor com que tudo é explorado. Quase perfeito.
O que é mesmo perfeito é a parte musical. A arte do plágio é levada até às últimas consequências. Reconheço todas as músicas porque, sendo por vezes razoavelmente diferentes, estão lá os sons, as harmonias semelhantes ou postas em ordem diferente, os tiques de composição, o sotaque dos cantores,etc. Genial!
É, no entanto, um filme só recomendável para iniciados em Beatles. O filme vive "só" pelas referências que lhes faz.
Altamente recomendável.
PS: Caro Vasco Azevedo: isto também é para ti.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aqui estou de novo a merdar o meu amigo Carlos Augusto ( vidé comentário abaixo )para o não deixar a falar sózinho das Baratas inglesas, porque para mim Beatle há só uma, a de Tomar e mais nenhuma! Ainda há pouco a águia de pouca Augusta estimação comeu uns poucos em Liverpol, e não agora que se diga que o bando das quatro baratas inglesas é mais importante que o nosso Barata nas margens do rio Nabão nascido. Isto sim é milagre! Pois se uns têm os milagres do rio Jordão, na Ronda nóe temos a prova de um milagre no rio Nabão !

quinta-feira, março 23, 2006 6:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como diabo é que se corrigem as gralhas nesta geringonça depois de termos publicado o texto ? Acudam-me antes que comece à martelada a esta máquina do mafarrico !

quinta-feira, março 23, 2006 6:32:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home