28.3.06

Piu

Tendo em conta a evolução da actual epizootia de gripe aviária com a recente identificação do respectivo vírus em países europeus, entendeu o Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Jaime Silva, ser aconselhável que, em Portugal, se criasse uma comissão de acompanhamento. Tal comissão, em funcionamento há já alguns meses, recebeu um nome que me havia escapado. Felizmente, uma generosa alma amiga fez o favor de me chamar a atenção: Comissão de Acompanhamento da Gripe Aviária. Uma entidade que o gabinete do ministro decidiu simplificar na signla CA.
Ora, significa isto que, certamente por lapso de escrita ou falha de impressão, a sigla surge assim amputada em todas as referências oficiais. É que a soma das iniciais desta douta comissão resulta em CAGA. Expressão que, segundo me explicam, nada terá de acidental: pois é verossímil que a grande ameaça desta influenza galinácea nos chegue de cima, em raides de dejectos (fantástica a sonoridade desta expressão, "raides de dejectos") bombardeados dos céus.
Temem, portanto, os nossos governantes que sucumbamos sob uma saraivada de merda de pombo. Bem hajam pela sua previdência. E bem haja o Criador por não ter dado asas às vacas.

5 Comments:

Blogger Marinho said...

hehe, João, muito obrigado por este serviço de informação verdadeiramente único.

terça-feira, março 28, 2006 2:03:00 da tarde  
Blogger Miguel Salema said...

CAGA já existe e até deve estar registado.
É o (C)lube de (A)migos do (G)abriel (A)lves.
Fica o reparo.

terça-feira, março 28, 2006 11:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tu hoje não levaste seis ou sete que não calhou...

quarta-feira, março 29, 2006 3:44:00 da manhã  
Blogger PAM said...

Mas é preciso relembrar com esta sigla as outras prováveis que ficaram (ainda) sem efeito.

Alguém se recorda da conversa do Cartão Unitário? Que viria substituir o Bilhete de Identidade, bem como uma serie de outros cartões?

Era bem. Em vez de b.i. passaríamos a ter (mais) um c...

quarta-feira, março 29, 2006 10:30:00 da manhã  
Blogger cbarata said...

Eu andei, em Tomar, no Colégio Nuno Álvares e sempre se disse que, sendo do ensino particular, nunca poderia vir a ser oficial.

quarta-feira, março 29, 2006 4:08:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home