19.3.06

Festas nos Anos

Ora venho aqui dar boas novas da mui alegre e simpática festa de aniversário do nosso Carlos Barata, que para quem com o nosso Sharik partilha afinidades é Augusto, ( e que muito bem esteve em com a compota das tias barrar o bolo que de queijo era ), para que esta vereda que auto-estrada é leve até aos mais recônditos cantos do mundo o momento tão agradável que em Isaltinas terras ontem se viveu.
Reforço que Isaltinas terras são, e não Baratas, porquanto veja-se que um pastel de nata por aqueles lados custa 90 cêntimos e mais, e na pastelaria ao lado do senhor Presidente da República fica-se pelos 85 cêntimos, concordaremos todos que mais em conta.
O moi, que aos vinte anos outros tantos já acrescentou, e mais o Iva, embora ilegal porque a 10 %, dormiu que nem um Franciscano, supondo-se dormirem bem os Franciscanos porque para com o Senhor estarem em paz e em ordem, o que não sendo o caso deste escriba melhor será dizer que dormiu que nem um porco, não porque água e sabão faltem cá em casa mas porque a roncadela continua com a mesma pujança sinfónica, o moi, dizia eu, em língua que não sendo nossa todos no entanto compreendem, porque fina e erudita, dada às letras e às divagações sobre os iluminismos da humanidade, que somos todos nós embora muitos não pareçam, o moi, repito, vem aqui dar uma vez mais que muitas nunca demais serão ( não confundamos a forma verbal com o momento que à noite se viveu ) os mais sinceros parabéns ao nosso Barata, e manifestar o seu muito gosto em participar em todas as festas nos anos do Barata, e que muitas sejam, porque ele é um companheiro que gosta muito de festas, especialmente nos anos, tanto assim que as organiza com imaculada regularidade.
Pois que conte muitos e bons e que connosco vá contando sempre também.

5 Comments:

Blogger Oliveira said...

Não andaste por acaso a desmontar o Sharik, não?

domingo, março 19, 2006 8:12:00 da tarde  
Blogger cbarata said...

Obrigado pelos teus agradecimentos e agradeço, concomitantemente (com "o"), os obrigados.
A prosa vai louca e grossa como se vê e é sempre bem vinda, embora não entenda quase nada do primeiro parágrafo que me leva a apoiar o depoimento comentarial do Oliveira.

domingo, março 19, 2006 10:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Apraz-me agradecer aos dois comentadores anteriores, figuras cuja perspicácia eu admiro, o facto de não terem percebido o 1º parágrafo. Porquanto eu ao ler o dito parágrafo também não o percebi. Logo o autor da prosa riu-se , o que me fez parecer um tanto ou quanto " estúpida ", e conhecendo já o seu prazer de me deixar intrigada, fico irritada .
Isto tudo para concluir que, depois de vocemessês não terem igualmente entendido, me sinto menos mal !
Sigam-se mais comentários, e a ver vamos no que isto vai dar!

domingo, março 19, 2006 11:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me de perguntar ao Oliveira - o que te leva a dizer " desmontar" o Sharik ? - lá está outra intriga para o meu entendimento! Outra irritação até me explicarem.
Beijinhos

domingo, março 19, 2006 11:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Escusado será dizer que já esclareci à Leticia a questão da desmontagem do Sharik...

segunda-feira, março 20, 2006 2:31:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home