22.3.06

Dia Mundial da Água

Por encargo do Departamento de Celebrações da Ronda, Sub-Departamento de Dias Mundiais , Secção de Fífias (DCRSDDMSF), venho a este local homenagear todos aqueles que meteram água durante as nossas apresentações públicas. Realço aqui a minha habilidade para me lembrar da letra das músicas ou a capacidade de os meus dedos irem para sítios ao lado de onde deviam durante algumas performances. Lembro também os ocasionais pregos e desafinações que por vezes visitam as nossas interpretações (rimou...). Eles são parte da coisa e apenas melhorariam definitivamente se passassemos a tocar em playback. Meter água humano é. Salvé aguadeiros.
Com o balanço do dia da poesia, vai mais um poemelho a despropósito:
-
Quis fazer um triste fado
P´ra contar a minha mágoa
Não fui capaz porque a dor
Pôs-me os olhos rasos de água
Eu só te quero a ti
Quando quiser outra pago-a
Quero ver a tua imagem
Mas se me atraiçoares, sujo-a.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uma vez mais o fino recorte literário, a pujança do verbo, a inadvertência do advérbio, a sinistralidade da gramática, a ausência do porquê, colocam esta alma entre as grandes que o século já dobraram, sendo que de cada vez mais que se dobra, dobramo-nos todos nós perante tamanha erudição.

quinta-feira, março 23, 2006 12:06:00 da manhã  
Blogger cbarata said...

Obrigado António por me fazeres sentir menos só. Ando por aqui a produzir e ninguém me manda, ao menos, à merda.Obrigado.

quinta-feira, março 23, 2006 4:18:00 da tarde  
Blogger Oliveira said...

Caro amigo, que jamais te sintas só. Vai à merda.

quinta-feira, março 23, 2006 4:57:00 da tarde  
Blogger cbarata said...

Conceteza

quinta-feira, março 23, 2006 6:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me a mim que não é comum conjugar o que não é forma verbal, mas com tantos desacordos ortográficos, menino que como eu aprendeu as regras da gramática vai para uns largos trintanos, permito-me conjugar, para não deixar os meus amigos do peito a pão e água:
Que eu vá à merda, que tu vás à merda, que ele vá à merda, mudança de tom e: que nós merdemos, que vós merdeis, que eles merdem. Em suma, merdemo-nos de vez em quando que isto anima... ( ou amina... Alá oui...)

quinta-feira, março 23, 2006 6:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ups!
Cuidado com a inserção de anima... Alá ... - oui!!!!!!!

quinta-feira, março 23, 2006 10:25:00 da tarde  
Blogger Miguel Salema said...

Yupiiiiiiii.

Até que enfim que já se pode abandalhar.

Agora que não há censura, vale TUDO.

TOU MUITO CONTENTE

sexta-feira, março 24, 2006 7:19:00 da tarde  
Blogger Oliveira said...

Deves...

sexta-feira, março 24, 2006 7:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O João ! porque é que só aparece a hora dos comments e não os dias?

sábado, março 25, 2006 2:10:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home