28.3.06

Concerteza

É sempre concautela, e seguramente conrespeito, que trago à com versa os retratos da infância que cada um guarda concarinho no canto mais íntimo da sua memória. Porque é sempre assunto delicado que com vem tratar contacto. Uma saudosa mestre de escola primária, por exemplo: conque direito questionarei a sapiência de uma criatura que, com vencida da ciência de seus ensinamentos, transmitiu a um jovem petiz algarvio que com certeza se escreve concerteza? Por mim, até acho com preensível a com fusão, tendo em com ta que nesta língua traiçoeira tudo junto se escreve separado e separado se escreve tudo junto. É por isso minha com vicção, com panheiro António Prata, que deves prosseguir escrevendo assim concerteza, mais que não seja pelo afecto que te mereça a lembrança da velha professora da praia do Carvoeiro. Pois mais vale um erro repetido conamor que uma fria verdade escrita concerteza.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estiveste bem Oliveira, fartei-me de rir. Mas são 4 da matina e já não tenho cabeça, amanhã dou-te a minha versão da involução da língua...

terça-feira, março 28, 2006 4:00:00 da manhã  
Blogger cbarata said...

Reparemos no registo do exagero e desrigor proverbial. O António, às 3:00 AM diz-nos que são quatro da matina.
O teu texto está *****
(asterisco, asterisco, asterisco, asterisco, asterisco).

terça-feira, março 28, 2006 10:07:00 da manhã  
Blogger Oliveira said...

Desta vez, manda a verdade que se diga, a falta de rigor não é imputável ao companheiro Prata mas ao relógio do blog, que ainda segue a hora de Inverno.

terça-feira, março 28, 2006 11:24:00 da manhã  
Blogger cbarata said...

Agora imagina o que eu vou ouvir!!

terça-feira, março 28, 2006 11:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Isso vai ser mais que certo sr. Dr. Carlos Augusto, mas ainda estou a carburar ( isto é com ó ou com u ? )...

terça-feira, março 28, 2006 2:30:00 da tarde  
Blogger p.pita said...

Que maravilha. Ainda hoje não me tinha rido congosto.

terça-feira, março 28, 2006 11:39:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home