11.3.06

A Bola Não É Redonda

Ora está este vosso amigo de regresso a esta página para falar de futebol, matéria que como é do conhecimento geral não é das minhas favoritas, e que se resume ao conhecimento da história recente que o Chalana era um grande jogador, e que agora já não joga mas ajuda o treinador do Benfica.
Posto isto, e depois de reivindicar para mim o anonimato de dizer que o emblema do Benfica parece uma roda de bicicleta com uma galinha em cima ( piada aliás do inimitável e incorrigível Joaquim Caixeiro ), venho erguer argumentos e protestos contra o facto de o Bost com mais comentários de sempre deste lugar que de culto começa a ser, ser o Bost da roda do velocípede, com seis ou sete vezes mais intervenções que textos que à informação, mordacidade, humor e outras pretensões intervencionistas pretenderam dar o seu melhor contributo.
Acresce que o nosso estimado Miguel nem se deu ao trabalho de bostar grande faladura, bastou o desenho da galinha engripada e uma frase, e aqui d' el-rei, que o povo começa a bostar.
Atempadamente transcreverei aqui um texto de Paul Sartre, esperando comentários sobre os mistérios da vida, e sobre o facto iniludível de que o sol quando nasce não é para todos igualmente, porque como se viu a luz do estádio ilumina almas de um modo diferente da luz do astro. Resta acrescentar que a bola, se fosse redonda, ficar-se-ía pelos chutos no estádio, e dez minutos de comentários para insultar o árbito, o guarda redes que meteu um frango, e o sacana do avançado que falhou a penaltye. Mas não, a bola é tortuosa, escapa-se aos pontapés no estádio, invade-nos a casa durante uma semana, e agora até arranjou maneira de entrar no meu computador. Puta de sorte.

1 Comments:

Blogger cbarata said...

Inserida a prosa do Tomprata fica espaço para o comentário porque senão ele diz que tem tanto trabalho e ninguém diz nada. Estiveste bem, sim senhor e vê lá se vostas porque, de comentários, está o mundo cheio.
Já meteste o violino? Nas músicas (claro!!)

segunda-feira, março 13, 2006 9:10:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home