2.2.06

Um dia, há muito tempo,

andavam os feiticeiros em grande preocupação pois, em certo lugar da terra, havia nascido um pequeno grande menino que mercê da sua teimosia lhes fazia a cabeça em água.
Como fazia tudo o que lhe dava a vontade e não tinha meias medidas mantinha em permanente susto todos os que lhe queriam bem. Se podia ter uma carrocinha logo queria um camião. Se podia ter um grupito logo queria uma orquestra e depois um orquestrão. Se podia estar zangado preferia um escandalão. Se dizia cinco minutos podia ser uma hora. Se dizia "aqui há uma mancheia de anos" tinha sido em Maio passado.
Ora os feiticeiros, que estavam já cansados de tanta falta de medida, resolveram chamá-lo para negociarem os limites a tão desbragado exagero.
Nunca se soube bem como correu a tortuosa negociação mas consta que os pobres dos feiticeiros só conseguiram baixar do contrabaixo para o violino e do porco para a galinha, para além de beneficiarem de uma redução relativa na medida vertical do espantoso ser.
No resto, tudo ficou na mesma. Ou pior.
Para susto dos que lhe querem bem!!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns!!!

quinta-feira, fevereiro 02, 2006 4:39:00 da tarde  
Blogger PAM said...

o Patraozinho faz anos?!??!!
S'isso é verdade, muitos parabéns, que conte muitos e que a gente ande por cá a aturá-lo, quer dizer, a partilhar a companhia dele por muito mais tempo!

V e Tânia!

quinta-feira, fevereiro 02, 2006 5:18:00 da tarde  
Blogger Oliveira said...

Renovo os parabéns ao companheiro patrão e estendo as felicitações ao companheiro Barata por esta alegoria incontestável.

quinta-feira, fevereiro 02, 2006 5:42:00 da tarde  
Blogger p.pita said...

Parabéns renovados e felicitações estendidas!

quinta-feira, fevereiro 02, 2006 5:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Patrão, com letra grande, emocionado, agradece a prosa poética do companheiro Barata. Sem dúvida que o moço tem veia.

sábado, fevereiro 04, 2006 5:03:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home