10.2.06

Há cultura na Ronda

Ora tentava eu falar com o nosso estimado companheiro Carlos Barata, em dia e hora que não devo precisar, quando recebo no telemóvel uma mensagem com a razão pela qual não era atendido: " estou na ópera ". Ora fiquei emocionado. Faz alguns dias que todos podemos apreciar os dotes de bailarino de ballet do nosso baixista, e agora, este gosto operático do nosso Barata. Direi portanto que a ala esquerda da Ronda é de uma erudição que a direita não é, sendo que por esquerda se entenda à esquerda do cantor de quem está no palco, porque se for da perspectiva de quem está no público, fácil é compreender que será a ala direita. Donde se conclui que a esquerda é a direita de outrém, ou vice-versa, ou verse-viça, se gramaticalmente for permitida a inversão, como na música podem ser os acordes, invertidos, dirão os não músicos que acordes são esses, larilas concerteza ( sendo esta última palavra desconhecida de qualquer dicionário mas não da minha mui saudosa professora da instrução primária ).

Ora dizia eu portanto da ignorância da nossa ala direita, na qual me incluo, eu que não frequento a ópera nem ao ballet sou dado. Resta-me um mea culpa comprometido e envergonhado, por não pertencer aos quadros cultos deste agrupamento que às artes populares pretende dar o seu melhor contributo.

3 Comments:

Blogger cbarata said...

Acordo contundido com esta prosa que, ao revelar uma inferioridade que efectivamente não existe, me coloca perante uma constatação: nem todos podemos ser príncipes.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006 10:14:00 da manhã  
Blogger Marinho said...

Nem belas princesas de tutu!

sexta-feira, fevereiro 10, 2006 11:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Repare-se que a ala esquerda não só é a mais culta, como a mais informada, vindo em primeiro lugar, de dedo em riste, teclar um comentário ao humilde bost deste escriba...

sexta-feira, fevereiro 10, 2006 11:17:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home