18.2.06

Desgosto da pedagogia

Tinha sete anos quando o velho professor de música rogou a minha mãe para que me levasse daquela pacata e harmoniosa turma de crianças que eu teimava em desinquietar. Que era pelo melhor, insistiu a douta criatura perante a hesitação da Dona Laura; que eu era pirralho sem ouvido e seria mais avisado que tentasse a sorte noutras artes que me revelassem maior talento. Talvez tivesse razão, o sacana. Mas juro que ainda hoje me acontece, em noites que canto e me pagam por isso, lançar um sorriso cínico e quase vingativo à sua memória.

2 Comments:

Blogger cbarata said...

E assim publicaste o "incipit" da tua biografia musical. podes continuar!

sábado, fevereiro 18, 2006 3:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois acredita que não estás só nesta caminhada das agruras da vida.Em relação à escola e à pedagogia, em relação ao moi só houve uma previsão profética: a matemática, rapaz, é para outras almas que não a tua. Verdadíssimo.

sábado, fevereiro 18, 2006 7:07:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home