4.2.06

Chrysler

Não sei se já ouviram um anúncio da rádio em que um pai vai no carro e diz para os filhos: "Aqui é o Tejo e ali está o Cristo-rei" e os filhos respondem " e ali estão os índios". "Os índios?", "sim, os índios e os cavalos". Depois fala do DVD que vem com a Chrysler (é assim?) e, penso, de viagens mais descansadas e o caraças.
Não tenho nada de especial contra os DVD para entreter as crianças em viagem mas não posso deixar de sentir solidariedade com o pobre do pai que julga levar a família a passear e afinal só leva um sofá ambulante igualzinho ao de lá de casa.
Pensando bem, acho que sou contra os DVD nos carros para entreter as crianças. Em nome das viagens que fiz com os meus filhos a inventar coisas para amenizar a seca, das conversas que se tinham quando havia coisas para conversar, das "educativas" explicações sobre a percursos, paisagens e quejandos e até das zangas quando a tampa saltava.
Não consigo aceitar que se amesquinhe um pobre pai interessado em mostrar o Tejo e o Cristo-rei aos seus filhos para vender automóveis. Mas..é assim.
Sou mesmo careta.
Se a Chrysler me oferecer um carrito poderei, no entanto, rever a minha posição.

2 Comments:

Blogger Oliveira said...

Caro companheiro, aconselho-te vivamente a leitura da crónica do Luís Fernando Veríssimo no Expresso de hoje (página 2 da revista Actual). Fala do mesmo, com a mesma angústia, mas partindo de outro ponto de vista. Vale a pena.

sábado, fevereiro 04, 2006 4:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bravo!
mas isso leva me a outra conversa... e ... os auto rádios?

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 5:56:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home