25.1.06

Montalegre

Reza a notícia de apresentação do evento (ver aqui) que foram abatidos 918 suínos para deleite dos comensais que no próximo fim-de-semana se vão deslocar a Montalegre, para mais uma edição da Feira do Fumeiro. Uma imensa vara chacinada a preceito e cuidadosamente transformada em “várias toneladas” (cito) de “presuntos, chouriças, chouriços de abóbora, sangueiras, alheiras, orelheiras, pás e pés de porco.” Fico comovido. Não pela alma dos animais - pois que não me ocorre outro fim mais digno para esta gloriosa bicharada -, mas pelo tremor que me causa a antecipação de tal cenário (que é como quem diz, nunca mais é sábado). E também pela sorte do nosso estimado companheiro António Prata, que foi amaldiçoado com uma lamentável alergia às carnes porcas. Mas quem sabe? Talvez nesta terra de feiticeiros encontre finalmente cura para o seu mal. Não havendo milagre, lá terá de se dedicar em exclusivo às carnes barrosãs - bem passadas, como é seu hábito criminoso.
Quem precisar de mais razões para visitar esta fraterna vila transmontana por estes dias, fique sabendo que a Ronda é convidada a animar a festa, sábado à noite, no Pavilhão Municipal.



foto gamada por aí

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A cura da alergia do António Prata é a carne pura, porém não é barrosã, que lhe guia a vida.......Sorte a dele porém, e não engorda !

Deleitem-se com os fumeiros e delícias e lembrem-se das desgraçadas das " rondettes "1

quarta-feira, janeiro 25, 2006 8:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem dito "Patroa". Não se esqueçam de nós (não, não é do saquinho de roupa suja)

quinta-feira, janeiro 26, 2006 4:39:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home