30.1.06

Ida e volta




Acontece por vezes as coisas não correrem de feição. Ou de afeição, que é mais o caso. Passo a explicar. Mais que uma banda, a Ronda de hoje reconhece-se também como um grupo unido por interesses artísticos e amizades pessoais. Grupo esse que, como bem teorizou o companheiro Carlos Barata numa tese que rapidamente ganhou adeptos, tem por um dos seus maiores méritos a habilidade de tecer redes de afectos ao seu redor. Mas acontece por vezes, repito-me, as coisas não correrem de afeição. Porque a antecipação supera os horizontes possíveis da viagem; porque nem em toda a parte, nem em toda a gente, se acha a mesma disponibilidade; porque nem sempre a habilidade está apurada; porque nem sempre o encontro é possível; porque não.

A última viagem da Ronda foi magra de encontros. O que apenas se regista porque alguém tinha depositado nisso algumas expectativas. Mas foi também uma viagem de situações e paisagens insólitas, na medida exacta deste insólito fim-de-semana lusitano com neve no Alentejo. Em Montalegre, lá onde os telemóveis já ameaçam com um inesperado "bienvenido a España", experimentámos temperaturas abaixo do nível de sobrevivência dos micróbios, partilhámos boas histórias e registámos imagens sobre cenários improváveis. Tudo isto entre alheiras, chouriços de abóbora e postas barrosãs. O regresso foi cansativo e o dia seguinte fez-se de uma deprimente ressaca dos músculos e do espírito. E eu não vejo a hora de voltarmos a partir.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estou, é para dizer que gostei muito do estilo do texto. Parabéns ao escrivão e aos fotógrafos que me fizeram arrepiar de frio os pêlos do cujo dito assim se adivinha, mas que valeu pelas fotos lunares.

segunda-feira, janeiro 30, 2006 11:09:00 da tarde  
Blogger p.pita said...

Essa é que é essa!

segunda-feira, janeiro 30, 2006 11:13:00 da tarde  
Blogger p.pita said...

O último comentário que fiz referia-se claro está ao bost e não ao comentário do patrão. É que ultimamente usam isto como se fosse o messenger...

segunda-feira, janeiro 30, 2006 11:41:00 da tarde  
Blogger PAM said...

com um texto desetes e uma foto destas, pouco tenho a dizer... só mesmo que a ronda é tudo o que o Oliveira disse. e destes, anda escasso o cenário da música nacional. E só tenho de agradecer o facto de fazer parte de tão bem disposto e sincero grupo de amigos e ao mesmo tempo pedir que aceitem as minhas sinceras desculpas pela ausência que faço sentir.
Meus amigos, 'brigados e desculpas!
(o texto do joão tocou profundamente, mesmo que tenha sido mal interpretado mas, os baixistas são assim :))

terça-feira, janeiro 31, 2006 11:45:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home