8.1.06

..e eu contente

Fui ontem a Tomar, minha verdadeira Pátria, recolher futuras boas recordações em conversa, música e comes-e-bebes.
Tendo eu a minha caseira frota automóvel indisponível (o meu Laguna está na sua "Clínica" de cabeça aberta tal como o Ariel Sharon) o Patrão António lá me fez o favor de emprestar um carrito e lá fui eu, maila minha rapariga, para a bela "Nabância".
Do almoço, no terraço ensolarado da casa do Tóin'Sousa, recordo aqui a meigueza apaladada do leitão, o recomendável vinho, o queijo melhor, a moleza da conversa... e eu contente!!
Mais tarde o Concerto de Reis, na Igreja de S. João onde me baptisaram num 14 de Abril qualquer, com a Canto Firme, que faz parte da minha história porque tem lá muito da história de amigos meus.
Só não vou aos Reis quando não posso e só não pude por uma ou duas vezes. Já lá levei uma porção de amigos e quem ainda não foi pode oferecer-se para lá ir em 2007. Este ano, para além de "Vilancicos Ibéricos" (não tem nada a ver com porco preto), um par de "Motetos" de Vitória (Tomás Luis) e "Canções de Natividade" do meu conterrâneo Lopes Graça, entremeadas com peças executadas no orgão recuperado da Igreja, houve (ouvi) músicas com acompanhamento da "Orquestrinha". Esta é uma habitualidade destes concertos e muda de características e formação em cada ano. Este ano tinha mais ou menos 14 instrumentos entre violinos, violoncelos, clarinetes, flautas e um teclado, tudo executado por músicos entre, calculo eu, os 8 e os 14 anos. Maravilha!!
Tocou-se e cantou-se Bach, Esterhazy e, para terminar, o Christmas Carol "Deck the Hall" para Coro, orquestra e público.. e eu contente!!
Depois há o "madeiro a arder" e as tasquinhas na praça fronte à igreja mas eu desta vez fui jantar para a sede da Canto Firme e, ao contrário do ano passado, não fui também cantar os "reizes". Fica pr'ó ano!!
E assim vou mantendo algumas tradições e ainda bem que as tenho. Fui formatado naquilo e estes "refresh" fazem-me bem.. e contente!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isto um gajo quando é cravado tem logo direito a subir na vida. Repare-se no tamanho da maiúscula do Patrão... ( já em contrapartida a ginjinha MSR ficou mais minúscula depois da entrega da viatura...).

domingo, janeiro 08, 2006 11:06:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home