23.1.06

24 de Janeiro

Devia este dia ser o dia de Santa Ronda (sinto que é uma santa, quanto mais não seja para equilibrar esta cambada de galifões). Foi num dia 24 de Janeiro que aterrámos no CCB para fazer o "Terra de Abrigo" que constituiu uma grande vitória do querer, da vontade, da força, da alegria, da paixão, do saber, da alma lusa, da loucura, da comunhão das nossas solidariedades e outras banalidades foleiras semelhantes a estas que eu estou para aqui a debitar e que não têm significado nenhum.
Significado, isso sim, tem o nascimento do Pitta, no ano de 1968, nesse próprio dia 24 de Janeiro. Alguém dizia no outro dia que, por escrito, conseguimos melhor transmitir os nossos sentimentos. Será verdade? Realmente, com o telefone e os emails e os sms e os chats e lêndeas, mais o messenger e o blog e o diabo a sete, perdeu-se a oportunidade de se escreverem cartas trabalhosas, repassadas de paixão e saudade, dolorosamente ridículas, piegas, sinceras e, ora bolas que vou dizê-lo, inchadas de afectividade.
Pitta: Não te assustes que eu não vou dizer que estou apaixonado por ti. Mas acho que és um gajo porreiro e aproveito este dia para te dar um grande amplexo.
Retrovou o bombão
Agitou em lances de pássaro
Duas hastes de pau feitas
E excitou,
Certeiramente,
O metal da prataria.
Estalou,
quase no aro,
a tarola que grita após,
enquanto do lado direito
quase rufa um timbalão.
Não se pode descrever.
Tudo aquilo é simultâneo.
trá ca trapum dra ca trá
Assim, dá p'ra entender?
A cara é vitoriosa
está contente o baterista
filho da mãe como goza
é contente o baterista.

3 Comments:

Blogger p.pita said...

Obrigado companheiro! Começo o dia do meu aniversário com uma bela leitura! Digo dia mas é noite. Vou-me deitar que amanhã acordo a tempo de ver nascer o dia.

terça-feira, janeiro 24, 2006 12:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sendo o patrão com letra pequena mui dado a esquecimentos de aniversários e outras fatalidades, aqui faz suas as palavras poéticas deste nosso anima dor das almas que insecto assina,para dar os parabéns ao nosso barulhento mor, que sempre se pode ver com exactamente menos dois anos se se dedicar a ver na televisão o DVD cujo é e se impõe.

terça-feira, janeiro 24, 2006 1:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns Pita. Um dia muito feliz.

terça-feira, janeiro 24, 2006 10:05:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home