Roda da monda ou melhor, Moda da Ronda 2006
O reconhecido bom gosto do Departamento de Moda da Ronda (DMR) apresentou para o grande público as suas propostas para o ano que agora vai começar. Os modelos apresentados resumem a forma refinada e elegante como no seu dia a dia os seus elementos se apresentam a qual se pode observar nas linhas "Escuteiro" ou "Legião estrangeira" adoptada no recente DVD ou as linha "Seminarista" e "Labrego com colete" que já fazem parte da tradição deste simpático agrupamento.
No primeiro momento podemos observar modernidade e classe.
O modelo da esquerda, de quem entra, intitula-se "Porco no mar". Calça azul e camisa também azul, esta com o pormenor radical de ser de uma banda só, fazem base a um casaco de pele de porco. Acessível a alérgicos à carne do saboroso reco, este modelo tem o seu toque de vanguardismo na existência de um só sapato.
Ao meio, o modelo de origem estrangeira Pittá Batteur, apresenta um curvilíneo fato mesclado. A mescla resume-nos um percurso trans-classista que cai bem ao fidalgo ou ao empregado de mesa. Casaco branco com etiqueta na teta ou no sovaco, calcinha baby-grow que pode abranger vários números do M ao XXL e a sandália com meia que constitui, na história da moda, algo só suplantável pelo nu-com-peúga.
Do lado direito, não engana, o modelo popular-professoral. Falso casaco de tweed, falsa pose e ar mansinho a esconder um interior manhoso. Não está à vista mas inclui, no bolso interior, esferográfica e livro de orações e no exterior direito um lenço ranhoso.

Ao meio o modelo "Eu queria era ser do Sporting". Elegância, distinção e pose serena são os atributos desta peça em tons de verde.
Na direita o modelo "enchumassaste-os", tão característico deste estilo. O toque modernista é dado pela cueca gola alta que aparece já perto do pescoço.
Para breve o DMR promete mais novidades im-per-dí-veis.
7 Comments:
Este bost ficou cortado! Completa lá isso. Gracias
Sorry, o problema era da porcaria do meu computador, um belíssimo Lentium -II
Tinhas razão. Fui eu que publishei a meio sem querer e depois não estive para apagar.
Vocês têm a certeza de que querem fazer isto? Querem mesmo abrir a caixa de Pandora onde eu guardo as fotos desta Ronda? Depois digam que eu não avisei.
Não me digas que nos mostras a Pandora. Boa, boa!!
O moi vem dizer que chorou a rir com este bost, seguramente um bost de ouro entre os vários notáveis que já aqui foram publicados.
Claro está que quando falam em abrir a caixa de pandora, ou de outra qualquer, o patrãozinho tem de vir recordar o carácter público destas páginas, que muito embora só por nós e um ou outro amigo sejam escritas, outros olhos as lêem seguramente...
De modo que caldos de galinha...
Porque será que a linha " Labrego com Colete " me trás á memória algumas conversas... E quem será o defensor desse estilo?
Enviar um comentário
<< Home