28.12.05

Roda da monda ou melhor, Moda da Ronda 2006

O reconhecido bom gosto do Departamento de Moda da Ronda (DMR) apresentou para o grande público as suas propostas para o ano que agora vai começar. Os modelos apresentados resumem a forma refinada e elegante como no seu dia a dia os seus elementos se apresentam a qual se pode observar nas linhas "Escuteiro" ou "Legião estrangeira" adoptada no recente DVD ou as linha "Seminarista" e "Labrego com colete" que já fazem parte da tradição deste simpático agrupamento.
Apresentadas por deliciosos modelos, mostramos agora as propostas do DMR.
No primeiro momento podemos observar modernidade e classe.
O modelo da esquerda, de quem entra, intitula-se "Porco no mar". Calça azul e camisa também azul, esta com o pormenor radical de ser de uma banda só, fazem base a um casaco de pele de porco. Acessível a alérgicos à carne do saboroso reco, este modelo tem o seu toque de vanguardismo na existência de um só sapato.
Ao meio, o modelo de origem estrangeira Pittá Batteur, apresenta um curvilíneo fato mesclado. A mescla resume-nos um percurso trans-classista que cai bem ao fidalgo ou ao empregado de mesa. Casaco branco com etiqueta na teta ou no sovaco, calcinha baby-grow que pode abranger vários números do M ao XXL e a sandália com meia que constitui, na história da moda, algo só suplantável pelo nu-com-peúga.
Do lado direito, não engana, o modelo popular-professoral. Falso casaco de tweed, falsa pose e ar mansinho a esconder um interior manhoso. Não está à vista mas inclui, no bolso interior, esferográfica e livro de orações e no exterior direito um lenço ranhoso.
Segue-se, na segunda foto, a proposta "vai-te deitar". Na esquerda de quem entra, desta vez na cama, um lindo modelo de padrão escocês que fica bem, principalmente, em sujeitos com cabelos no peito (que não é de bronze). Os pezinhos calçam xanato a condizer. Não se percebe bem é com quê!
Ao meio o modelo "Eu queria era ser do Sporting". Elegância, distinção e pose serena são os atributos desta peça em tons de verde.
Na direita o modelo "enchumassaste-os", tão característico deste estilo. O toque modernista é dado pela cueca gola alta que aparece já perto do pescoço.
Para breve o DMR promete mais novidades im-per-dí-veis.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este bost ficou cortado! Completa lá isso. Gracias

quarta-feira, dezembro 28, 2005 2:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sorry, o problema era da porcaria do meu computador, um belíssimo Lentium -II

quarta-feira, dezembro 28, 2005 2:11:00 da tarde  
Blogger cbarata said...

Tinhas razão. Fui eu que publishei a meio sem querer e depois não estive para apagar.

quarta-feira, dezembro 28, 2005 4:01:00 da tarde  
Blogger Oliveira said...

Vocês têm a certeza de que querem fazer isto? Querem mesmo abrir a caixa de Pandora onde eu guardo as fotos desta Ronda? Depois digam que eu não avisei.

quarta-feira, dezembro 28, 2005 10:17:00 da tarde  
Blogger cbarata said...

Não me digas que nos mostras a Pandora. Boa, boa!!

quarta-feira, dezembro 28, 2005 10:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O moi vem dizer que chorou a rir com este bost, seguramente um bost de ouro entre os vários notáveis que já aqui foram publicados.

Claro está que quando falam em abrir a caixa de pandora, ou de outra qualquer, o patrãozinho tem de vir recordar o carácter público destas páginas, que muito embora só por nós e um ou outro amigo sejam escritas, outros olhos as lêem seguramente...

De modo que caldos de galinha...

quarta-feira, dezembro 28, 2005 11:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porque será que a linha " Labrego com Colete " me trás á memória algumas conversas... E quem será o defensor desse estilo?

quarta-feira, dezembro 28, 2005 11:49:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home