14.12.05

Preço mínimo garantido

Sou homem de poucos vícios e os que tenho creio seguro dizer que são inofensivos. Mas admito que os tenho. Passar horas na Fnac, por exemplo. São horas, confesso, de algum masoquismo, porque na sua maior parte gastas a açaimar a vontade de comprar tudo o que me aparece à frente. Com esforço sofrido e a boa consciência da minha declaração de rendimentos - que, apesar de absolutamente verdadeira, padece de uma grave anorexia - lá me vou contendo. Mas nunca desisto de entrar.

E é em nome dessa minha militância que me sinto ofendido. Não com a loja, em particular, mas com quem permite que o trabalho honesto desta modesta Ronda chegue ao público a preços obscenos. Logo ali, na capital do preço mínimo garantido. Refiro-me ao álbum Alçude, marco histórico gravado há cinco anos (sim, já passaram cinco anos), ao vivo no Teatro Garcia de Resende, em Évora, ponto de partida da grande aventura alentejana da Ronda. 26.90 € é quanto pedem por um exemplar (quem tiver dúvidas, pode confirmar aqui).

Felizmente, no que toca ao novo trabalho da Ronda (DVD mais CD), quem tem uma palavra a dizer sobre o assunto escolheu dizê-la com elementar bom senso. A edição do registo ao vivo dos espectáculos do CCB com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, os Coros do Alentejo e outros amigos e convidados, um objecto ambicioso de produção bem mais dispendiosa, fica-se por uns razoáveis 20.90 €.

A quem de direito, aqui deixo o justo agradecimento.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Na mouche. Pois é este o unico cd da Ronda que me falta, mas assino por baixo, acho obsceno pagar tal verba por um cd, não obstante o valor musical do mesmo.
Assim com estes preços não vamos lá. E depois lamentam-se que se façam cópias informáticas de cd's.

quinta-feira, dezembro 15, 2005 2:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Volto ao tema porque hoje dia 19 fui FNAC e vi um cd novo da Ronda chamado salvo erro ' Cantigas (ou Canções) esquecidas' com temas à 1ª vista tirados de cd's antigos. O preço 18,90 Euros. Sim senhor, mais caro do que o 'Terra de Abrigo'. Fiquei siderado, quando vejo cd's antigos da Ronda a 9/10 euros e este pimba quase 19. E nada de originais. Sinceramente as editoras e este cd era da Ovação anda tudo doido. Gostava de saber quantos cd's vão vender a este preço.

segunda-feira, dezembro 19, 2005 6:34:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home