23.12.05

23 de Dezembro



















É vê-lo!

Herói dos bonecos, de guitarra em riste
Dispara sons graves para quem assiste.

Levezinho tocando de gesto elegante,
Transforma em música um som de elefante.

Confundindo interpretação com um parto medonho
Faz caretas de dor, de riso ou de sonho.

Colando com graves toda a harmonia
A música caminha e ele é o guia.

Não se dá por ele, não canta nem salta
Só quando ele não toca é que se vê que faz falta.

A tocar não há paixão nem força como aquela
Mais que amar a guitarra, faz amor com ela.

Amigo faz tempo, quase nem me lembro
Faz anos hoje, 23 de Dezembro

Pensava o baixista que eu me ia esquecer
Pensava bem mal, vai-te lixar

9 Comments:

Blogger Oliveira said...

Lindo. Pena não teres encontrado rima perfeita para o último verso. Confesso que me estou a esforçar mas também não me ocorre nenhuma. Grande abraço Marinho. Em 2009 Penaferrim será nosso.

sexta-feira, dezembro 23, 2005 7:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pensava o baixista que não me ía lembrar,
pensava mal, vai-te lixar

Parabéns aqui ao patrão que ajudou à rima.

E já agora parabéns também ao futuro baixista careca.

sexta-feira, dezembro 23, 2005 8:20:00 da tarde  
Blogger Oliveira said...

Referendo instantâneo:Acham que o Patrão não percebeu mesmo ou fez de propósito? Notem que a primeira hipótese (não percebeu) tem mais piada que a segunda(percebeu mas rectificou a rima na mesma)

sexta-feira, dezembro 23, 2005 11:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Patrão ( touché com o uso da maiúscula ) reconhece que já foi mais esperto. However ( isto é estrangeiro, mas dá um ar erudito ) não anda ainda tão bronco como possa parecer. Razão pela qual sempre acreditou que ao seu estimado colega Barata não teria certamente faltado essa rima certeira que se impunha... No entanto o patrão ( já com minúscula ) fica sempre contente por os seus comentários fazerem rir o pagode...

sábado, dezembro 24, 2005 2:49:00 da manhã  
Blogger Oliveira said...

Viva o adsl!

sábado, dezembro 24, 2005 1:56:00 da tarde  
Blogger Marinho said...

Estou comovido, particularmente devido a este lindo verso, que quase me levou ás lágrimas: "Confundindo interpretação com um parto medonho
Faz caretas de dor, de riso ou de sonho."
Muito obrigado companheiro; amigo; ... Carlos Barata, por tão belas palavras.

sábado, dezembro 24, 2005 1:57:00 da tarde  
Blogger Marinho said...

Muito obrigado Oliveira pelo apoio à minha candidatura, pena que já não vamos a tempo das presidenciais. Será então em 2009.
Quanto ao c.f.P. deu por encerradas as suas actividades devido a recentes declarações ofensivas à figura do sócio fundador.

sábado, dezembro 24, 2005 2:16:00 da tarde  
Blogger Oliveira said...

É bonito isto. Um fala para o outro e aproveita para agradecer a outro ainda. Depois vem o primeiro outro, responde ao primeiro um (que a partir desse momento passa também a ser outro) e retribui o agradecimento ao segundo outro. E continuamos por aqui afora, nesta sã e alegre palhaçada, a fazer festa uns para os outros e outros para os uns. É bonito. Já aprendemos a viver sem público.

sábado, dezembro 24, 2005 6:23:00 da tarde  
Blogger PAM said...

Depois desta confusão de uns e outros já não sei a que uns (ou outros) tenho de dar os parabéns atrasados (quer por fazer anos, quer por misturar interpretação com parto medonho), ou a que outros tenho de desejar feliz natal que, quer seja para os outros todos também é para todos os uns! tudo atrasado mas de boa vontade, que é o que se pede!

Grande abraço, parabéns e que tenha sido um feliz natal! (o abraço e feliz natal será para todos os outros e uns e o parabéns é para um outro só)

segunda-feira, dezembro 26, 2005 11:11:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home