9.11.05

Um génio à porta de casa



Ao fim de dez dias consecutivos de trabalho, havia um serviço que, apesar da estafa, me ia convencendo a adiar por mais 24 horas a folga que havia previsto para amanhã, quinta-feira. Esperava eu uma confirmação para, num hotel de Lisboa ou no Cine Teatro de Torres Vedras onde está decorrer o Festival Acordeões do Mundo, ir entrevistar o mestre francês Richard Galliano. A confrimação não chegou. E eu, de vontade dividida entre a possibilidade ouvir este fascinante personagem em pessoa ou dispor de um dia em casa para reorganizar a minha existência, resignei-me à escolha que esse silêncio me trouxe.

E foi então que ontem que, estando já eu pronto para dar o dia por encerrado, me cruzei - um pouco por acaso - com a informação de que Galliano de facto não estaria disponível porque, à hora a que enventualmente me poderia conceder a entrevista, teria de estar no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira. Ou seja, a dois quilómetros e uns trocos da minha casa.

É amanhã à noite, caros companheiros. Um espectáculo quase clandestino do mestre, a solo, mesmo aqui à minha porta. Ingressos ao preço único de 5 euros. Quem estiver interessado, avise-me antes das 14.30, hora a que abre a bilheteira.